Benefícios do Goiás Social chegam ao Jardim do Cerrado, região Oeste de Goiânia

0 Shares
0
0
0
0
0
0

O Governo de Goiás entrega nesta terça-feira (05), a partir das 8h, no Jardim do Cerrado, região Oeste de Goiânia, benefícios do programa Goiás Social, criado pelo governador Ronaldo Caiado para combater as desigualdades sociais nos municípios goianos. O evento contará com a presença da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado.

Na ocasião, serão entregues, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), 264 cartões do programa Mães de Goiás, que garantem o repasse de R$ 250 mensais para mulheres em extrema pobreza com filhos entre zero e seis anos de idade. A pasta oferecerá, ainda, serviços diversos, como emissão do Passaporte do Idoso e Carteira do Autista, Passe Livre da Pessoa com Deficiência e Registro Civil.

A OVG também estará presente com a unidade itinerante da instituição, a OVG Perto de Você, com a entrega de donativos como fralda infantil e geriátrica, bengala, andador, muleta, cadeira de rodas, cadeira de banho e kits de enxoval para gestantes. A instituição também fará a distribuição do Mix do Bem, alimento de alto valor nutritivo que rende até 10 porções e integra o NutreBem, programa de segurança alimentar da organização.

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) vai marcar presença com o programa Rua de Lazer, com atrações diversas. A população também poderá realizar inscrições no curso de alfabetização de adultos Alfabetização e Família, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), nos cursos de qualificação e capacitação da Secretaria de Estado da Retomada, além de receber informações sobre os programas Aluguel Social da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Água Social da Saneago.

Na área da saúde serão oferecidos testes rápidos para Covid-19, sífilis e HIV, além de orientação para prevenção de ISTs, ações educativas, práticas integrativas com reiki, auriculoterapia e acupuntura, além de vacinação e distribuição de preservativos.

Serviço:

Assunto: Governo de Goiás entrega benefícios do Goiás Social
Quando: Terça-feira (05/04), a partir das 8h
Onde: Rua Flor da Noite Qd. APM 2 – Jardim do Cerrado (ao lado do CRAS), Goiânia (GO)

O post Benefícios do Goiás Social chegam ao Jardim do Cerrado, região Oeste de Goiânia apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

LINK Read More

0 Shares
You May Also Like