Botafogo vence Coritiba em casa e dorme em 10º lugar no Brasileirão

0 Shares
0
0
0
0
0
0

É Fogo! No Niltão, vitória Gloriosa! Vamos, vamos, vamos, @botafogo! #OsAnéisDePoder @PrimeVideoBR pic.twitter.com/RcEx9ER6IA

— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) September 18, 2022

Neste sábado (17), os pouco mais de 15 mil torcedores presentes viram um primeiro tempo morno, apenas um pouco mais quente do que a gélida noite no Rio de Janeiro. Júnior Santos foi responsável pelo lance de maior perigo. Ele fez boa jogada individual pela direita e chutou de perna esquerda. O goleiro Gabriel desviou e depois a bola acertou a trave. No rebote, Jeffinho finalizou para fora. 

Notícias relacionadas:

Avaí derrota Atlético-MG por 1 a 0 no Brasileirão na estreia de Lisca.Luisa Stefani se classifica à final de duplas de WTA 250 na Índia.Brasil é número 1 em Grand Prix Paralímpico de Atletismo em Marrocos.

Na segunda etapa, o jogo esquentou bastante. Antes dos dez minutos, o Coxa criou duas boas oportunidades, primeiro em chute de Alef Manga e posteriormente em finalização de Fabrício Daniel, mas Gatito espalmou ambas. 

O Botafogo, por sua vez, acertou duas bolas na trave num intervalo de três minutos. Aos nove minutos, Júnior Santos, novamente, finalizou cruzado, de direita e parou na trave. Aos doze, a cabeçada de Victor Sá encontrou o mesmo destino.

“BORA, IRMÃÃÃO” ➕3️⃣

El Patrón jogou muito 🔥 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/3Y8dg34lc1

— Botafogo F.R. (@Botafogo) September 18, 2022

Na reta final, quando a torcida já estava mais do que impaciente com outra noite sem gols, o Botafogo encontrou a vitória em dois lances praticamente consecutivos. Aos 29, Marçal cobrou falta na área e Victor Cuesta apareceu na primeira trave para completar de cabeça e abrir o placar, enfim encerrando o jejum botafoguense.

Aos 32, Eduardo se aproveitou de trapalhada de Luciano Castán, roubou a bola e avançou até a área. Lá, percebeu a chegada de Tiquinho Soares e apenas rolou para o atacante marcar seu primeiro gol pelo Botafogo.

A vitória por 2 a 0 representa o terceiro jogo sem derrota do Alvinegro, que agora respira um pouco mais aliviado com a distância para o Z-4 ampliada para seis pontos. O próximo duelo da equipe carioca é contra o Goiás, fora de casa, apenas no dia 28. Na mesma data, o Coritiba recebe o Ceará no Couto Pereira.

0 Shares
You May Also Like