Sem categoria

Bruno Peixoto quer instituir programa de regularização de imóveis financiados na Agehab

0 Shares
0
0
0
0
0
0

Tramita na Casa de Leis goiana o projeto nº 1222/22, de autoria do líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB), que institui na Agência Goiana de Habitação (Agehab), o Programa de Regularização e Quitação de Imóveis (PRQI), financiados aos mutuários da Agehab e antiga Companhia de Habitação de Goiás (Cohab).

De acordo com o texto da matéria, os mutuários da Agehab poderão obter a quitação do contrato de financiamento habitacional através do pagamento do montante devido, ficando isentos de juros de mora e multas pecuniárias, desde que preenchidos os requisitos de adesão ao programa.

Ainda segundo o projeto, aos mutuários da antiga Cohab, beneficiados pelo PRQI, por meio da Lei nº 14.141, de 02 de maio de 2002, ficam assegurados seus direitos, podendo optar por usufruir dos benefícios contidos no programa instituído. Aos que possuam contratos com cobertura do Fundo de Compensação de Variações Salariais (FCVS), ficam assegurados os direitos previstos na Lei Federal nº 10.150, de 21 de dezembro de 2000, desde que também preencham os requisitos de adesão ao programa, podendo obter isenção dos juros de mora e multas pecuniárias.

Bruno Peixoto afirma que o projeto é de extrema importância para dar agilidade em todas as demandas da Agehab. “Os mutuários poderão obter a quitação do contrato de financiamento habitacional através do pagamento do montante devido, ficando isentos de juros de mora e multas pecuniárias”, disse.

A matéria foi encaminhada à Comissão Mista para avaliação.

0 Shares
You May Also Like