Cartão de Confirmação da segunda etapa do Revalida já está disponível

0 Shares
0
0
0
0
0
0

O Cartão de Confirmação da Inscrição da segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022/2 já está disponível. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou o documento na segunda-feira (21/11). 

Os participantes da segunda etapa do exame podem conferir o cartão no Sistema Revalida. Entre as informações que podem ser encontradas no cartão estão a data, o horário e o local de aplicação da prova de habilidades clínicas. O exame será aplicado nos dias 3 e 4 de dezembro. 

Para imprimir o documento, o participante precisa acessar o Sistema Revalida e informar sua senha e login único. Caso não lembre a senha, é possível recuperá-la por meio do Portal de acesso único do gov.br. 

Mesmo não sendo obrigatório, o Inep orienta que o participante leve o Cartão de Confirmação no dia da prova. Com o documento em mãos, o candidato pode conferir o número de inscrição, a indicação de atendimentos aprovados e do tratamento pelo nome social, caso tenham sido solicitados, além das orientações relativas ao exame. 

Sobre a avaliação 

A prova de habilidades clínicas é composta por um conjunto de cinco estações no primeiro dia de prova e outras cinco estações no segundo dia. A avaliação envolve situações-problema e apresentação de casos, tendo como referência os conteúdos, habilidades e competências dos cinco grandes eixos da formação e do exercício profissional, são eles: clínica médica; cirurgia geral; pediatria; ginecologia e obstetrícia; e medicina da família e comunidade – saúde coletiva. 

Para serem aprovados na segunda etapa do Revalida, os participantes precisam tirar, no mínimo, 66,025 pontos de 100 (nota máxima) na prova de habilidades clínicas. 

O Revalida é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior. O objetivo é verificar a aquisição de conhecimentos, habilidades e competências necessárias para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS). 

O exame é voltado tanto aos estrangeiros formados em medicina fora do Brasil quanto aos brasileiros que se graduaram em outro país. 

Confira o Edital nº 77, de 15 de agosto de 2022 da 2ª etapa do Revalida 2022/2.

0 Shares
You May Also Like