Cláudio Meirelles hipoteca apoio aos ruralistas mas rechaça invasão ao plenário

0 Shares
0
0
0
0
0
0

Em participação remota no Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 23, o deputado Cláudio Meirelles (PL) hipotecou apoio aos produtores rurais que lutam contra as proposituras que convergem para a criação de fundo de infraestrutura (Fundeinfra) com contribuição de até 1,65% paga pelo setor do agronegócio. Ele se refere aos projetos de lei nº 10803/22 e de nº 10804/22, ambos oriundos da Governadoria do Estado.
Cláudio Meirelles também parabenizou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira (PSD), por ter encerrado a sessão ordinária de ontem antes da votação das matérias, em segunda e definitiva fase, em razão da falta de segurança para os presentes no plenário Iris Rezende. Os agropecuaristas que acompanhavam a sessão invadiram o plenário para impedir a votação dos projetos. A ação dos manifestantes causou danos ao patrimônio público e colocou em risco a integridade física dos servidores e parlamentares.
Claudio Meirelles disse apoiar a causa do pessoal do agronegócio, já que, em sua perspectiva, a vida já está muito difícil e ninguém mais aguenta pagar mais taxas. Contudo, o parlamentar frisou que não comunga com a forma que os ruralistas encontraram de pressionar o Parlamento goiano, forçando a entrada no plenário e impedindo a continuidade das votações.

0 Shares
You May Also Like