Coronel Adailton quer reconhecimento de manifestação religiosa em Cristalina como patrimônio cultural

0 Shares
0
0
0
0
0
0

Foi apresentada à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), pelo deputado Coronel Adailton (PRTB), a propositura nº 1276/22, que reconhece a festa em honra ao Divino Espírito Santo de Cristalina (GO) como patrimônio cultural goiano.
Para justificar a iniciativa, o deputado considerou que as festas folclóricas e religiosas são fundamentais no processo histórico e cultural do estado de Goiás. E completa, reiterando, que as festas são centenárias, com registros de 1920, e que permanecem vivas até hoje, passando de geração em geração.
O deputado entendeu que a matéria vai ao encontro do que propõe a Constituição Federal sobre proteção e valorização das manifestações culturais populares. O deputado explanou, ainda, que a festa do Divino Espirito Santo é a maior de Cristalina, e que isso reafirma a importância do reconhecimento. A festa, que é tradicional na cidade, acontece sempre após a Páscoa.
A matéria foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e será distribuído para um relator. – LINK Read More

0 Shares
You May Also Like