Covid-19: Aparecida começa a vacinar crianças a partir de seis meses de idade com comorbidades

0 Shares
0
0
0
0
0
0

Nesta quinta-feira, 17 de novembro, a Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS) começa a vacinar contra a covid-19 crianças a partir de 6 meses de idade que tenham comorbidades. Até então, a vacinação infantil estava autorizada para o público geral acima de 3 anos. Mas, com a chegada de novos imunizantes pediátricos no país e com a autorização do Ministério da Saúde após pesquisas e debates, a ampliação da vacinação infantil foi autorizada. A princípio, em virtude da quantidade de doses recebidas, apenas crianças com comorbidades serão imunizadas.

Pais e responsáveis interessados na proteção dos pequenos com idade de 6 meses a 2 anos 11 meses e 29 dias podem levar as crianças em sete postos de Aparecida: Central de Imunização, UBS Cruzeiro do Sul, UBS Santa Luzia, UBS Bairro Cardoso, UBS Veiga Jardim, UBS Bandeirantes e Maternidade Marlene Teixeira. As Unidades Básicas de Saúde funcionam de segunda a sexta das 8h às 16h. A Central de Imunização está aberta de segunda a sexta das 8h às 18h e aos sábado das 8 às 13h. Já a sala de vacinação da Maternidade Marlene Teixeira funciona de segunda a sexta das 8h às 18h.

Para receber a proteção, as crianças precisam estar acompanhadas de um responsável legal e apresentar certidão de nascimento ou RG, cartão SUS ou CPF, cartão de vacinação e laudo médico que comprove a comorbidade. Caso o responsável legal não possa acompanhar, basta assinar um termo de autorização que deve ser apresentado por alguém maior de idade no momento da aplicação.

A coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro, comemora a ampliação da vacinação infantil: “A vacina contra a covid-19 nos permitiu controlar a pandemia e já demonstrou que é eficaz. Agora chegou a vez dos bebês e crianças de até três anos, com comorbidades, receberem o imunizante de forma segura. Nesta quarta, 16, recebemos 970 doses da vacina para esse público. Em breve, esperamos receber novas remessas e ampliar a vacinação para todos”. A estimativa é que Aparecida tenha 20.439 crianças com idade de 6 meses a 2 anos 11 meses e 29 dias.

0 Shares
You May Also Like