Detran-PB inicia atividades do Movimento Maio Amarelo nesta segunda-feira

0 Shares
0
0
0
0
0
0

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) abre oficialmente, nesta segunda-feira (7), a programação alusiva à 5ª Edição do Movimento Maio Amarelo no Estado. O evento será realizado às 9h, no auditório do Fórum Cível, em João Pessoa, durante solenidade presidida pelo superintendente Agamenon Vieira. Além da participação de autoridades envolvidas com o trânsito, a abertura contará com palestra da vice-presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND) e diretora geral do órgão no Maranhão, Larissa Abdalla.

Segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), o Movimento Maio Amarelo é uma ação presente em todo o mundo, quando o tema é debatido nos mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil. Surgiu após assemblria geral das Nações Unidas, realizada em março de 2010, em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) constatou que cerca de 1,3 milhão de pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito no ano de 2009. Ainda de acordo com a OMS, cerca de 50 milhões de pessoas sobreviveram aos acidentes, porém apresentando sequelas graves.

Com o tema “Nós somos o trânsito”, a campanha de 2018 incentiva condutores, pedestres e passageiros a refletir acerca de uma nova forma de encarar a mobilidade, com a adoção de medidas urgentes no sentido de aumentar a segurança no trânsito. A escolha do tema surgiu do debate dentro da AND e apresentado em reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Por meio de um ato conjunto entre o poder público e a sociedade civil, o movimento busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, através de ações educativas, palestras e debates. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 63631

0 Shares
You May Also Like