Drive My Car estreia no Cine Cultura

0 Shares
0
0
0
0
0
0

Tem novidade boa na programação do Cine Cultura desta semana. Estreia nesta quinta-feira (31), na sala nada menos que Drive My Car, produção japonesa que acaba de levar o Oscar de Melhor Filme Internacional deste ano. Além disso, a obra foi indicada em outras três categorias: Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado.

Baseado em um conto de Haruki Murakami, Drive My Car vem se destacando desde que foi lançado no prestigiado Festival de Cannes, onde ganhou o prêmio de melhor roteiro por seu olhar intimista sobre a perda, o luto e sentimento de culpa, num desses raros filmes que parecem ser capazes de, independentemente das diferentes culturas, tratar com delicadeza alguns temas universais.

Também entra em cartaz no cinema o longa-metragem nacional Pajeú, com roteiro filmado no Ceará, que envolve suas personagens num clima de pesadelo e mistério a partir de uma criatura enigmática que surge no Riacho Pajeú.

Na trama, Maristela está sendo atormentada por um sonho constante: uma criatura emergindo das águas do Riacho Pajeú. A estranheza e insistência do pesadelo começam a atrapalhar o sono e o cotidiano de Maristela que, procurando uma solução para seu problema, inicia uma pesquisa sobre o Riacho, sua história e seu desaparecimento.

Ainda na grade da sala segue em exibição A Ilha de Bergman, em mais um olhar carinhoso que a cineasta Mia Hansen-Love lança sobre como lidamos com nossas relações de afeto nos inesperados percursos da vida.

No filme, um casal de cineastas, Chris (Vicky Krieps, de “Trama Fantasma”) e Tony (Tim Roth), viaja à ilha, onde ele participará de alguns eventos, enquanto ela tenta superar uma crise criativa, e escrever um novo roteiro.

O Cine Cultura é uma unidade da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), e está situado no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica. Ingresso, a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Confira a programação de 31/03 a 06/04:

– 15h15: Pajeú, de Pedro Diógenes (14 anos)

– 16h45: A Ilha de Bergman, Mia Hansen-Love (14 anos)

– 19h: Drive My Car, dirigido por Ryusuke Hamaguchi (16 anos)

O post Drive My Car estreia no Cine Cultura apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

LINK Read More

0 Shares
You May Also Like