É Tudo Brasil leva ao ar entrevista com Nicolas Behr na Rádio Nacional

0 Shares
0
0
0
0
0
0

Rádio Nacional comemora o Dia do Poeta nesta quinta-feira (20) com uma entrevista inédita com Nicolas Behr durante o programa É Tudo Brasil, às 16h. Em conversa com a jornalista Ana Pimenta, o autor fala sobre a relação entre a música e a poesia. 

Conhecido como poeta de Brasília, Nicolas Behr possui uma vasta produção poética. Ativo na literatura desde a década de 1970, quando mudou-se de Cuiabá para a capital do país, o escritor aborda em muitas de suas obras a estranheza e os encantos de Brasília e a relação com a cidade. 

A poesia de Nicolas Behr ultrapassou as fronteiras da literatura e chegou à música. Nicolas é autor de Travessia do Eixão, poema que virou canção e foi eternizado por bandas como Liga Tripa e Legião Urbana. 

O poeta é associado à geração mimeógrafo, movimento cultural e artístico brasileiro inserido no contexto da poesia marginal ou marginália, que ocorreu no Brasil imediatamente após a Tropicália, durante a década de 1970. A geração mimeógrafo também se expressou através da música, do cinema e da dramaturgia, sendo a sua produção poética a mais lembrada, possivelmente por ser a mais adequada às restrições de suporte impostas pela página mimeografada. 

Sobre o programa É Tudo Brasil

A atração da Rádio Nacional tem transmissão de segunda a sexta, às 16h, e traz, além dos bate-papos com artistas, notícias, polêmicas, agenda de shows e interação com os ouvintes. O programa traz uma seleção musical com vasto repertório de qualidade e entrevistas com artistas e profissionais da cadeia produtiva da música. 

Além dos apresentadores Alê Bastos, Ana Pimenta e Marcelo Ferreira, o jornalista Victor Ribeiro marca presença todas as quintas-feiras, com o quadro O Brasil de todos os cantos, quando o ouvinte vai descobrir artistas que estão despontando na cena musical.

O programa apresenta, ainda, um quadro com casos polêmicos de artistas, debates sobre temas relacionados à música brasileira, enquetes diárias direcionadas aos ouvintes, lançamentos e efemérides musicais.

Notícias do mundo da música, agenda de shows e um giro cultural – no Rio de Janeiro e em São Paulo com equipes da Nacional, e nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste com correspondentes parceiros – completam a pauta diária do É Tudo Brasil. A atração tem duas horas de duração de segunda a quinta, e uma hora às sextas.

0 Shares
You May Also Like