Em 2023, o Selo Fomento Infra + Integridade também premiará empresas do setor ferroviário

0 Shares
0
0
0
0
0
0

A edição de 2023 do Selo Fomento Infra + Integridade, premiação promovida pelo Ministério da Infraestrutura, trará novidades: além do setor rodoviário, serão contempladas iniciativas do setor ferroviário. O selo é conferido a empresas do setor de infraestrutura de transportes terrestres que zelem pela integridade institucional e pública. A inclusão do modal ferroviário foi publicada na sexta-feira (11/11), por meio de portaria no Diário Oficial da União, e entra em vigor a partir de 18 de novembro.

Vale lembrar que o Selo Fomento Infra + Integridade ainda avalia se as empresas concorrentes desenvolveram boas práticas de governança, compreendendo integridade, ética, transparência, conformidade, responsabilidade social, sustentabilidade e prevenção à fraude e à corrupção.

O comitê gestor de 2023 deve ser instituído num prazo de 120 dias e contará com estrutura, composição, atribuições e funcionamento definidos pelo Ministério da Infraestrutura. A regulamentação do processo de concessão também será definida posteriormente por meio de edital a ser publicado pelo ministério. 

Com informações do Ministério da Infraestrutura

0 Shares
You May Also Like