Embratur vai divulgar destinos turísticos brasileiros durante a Copa do Mundo do Catar

0 Shares
0
0
0
0
0
0

Enquanto a seleção brasileira de futebol participa da Copa do Mundo, no Catar, a Embratur divulgará, em telões, ao redor do Estádio Lusail, destinos turísticos do Brasil. Serão duas mega torres, quatro telões e 14 outdoors digitais no entorno do estádio, mostrando belezas brasileiras como as praias do Nordeste e a exuberância da natureza nas Cataratas do Iguaçu. O estádio Lusail é o maior do Catar, com capacidade para 80 mil torcedores. 

Cerca de 1,2 milhão de turistas estrangeiros devem passar pelo Catar nas quatro semanas do mundial. E a Embratur vai aproveitar esse público para atrair turistas internacionais para o Brasil. A campanha de promoção do Brasil no país da Copa ocorre entre 21 de novembro e 18 de dezembro. As peças publicitárias destacam os segmentos de sol e praia, natureza e aventura. 

A cidade Lusail foi a escolhida para as ações da Embratur por receber alguns dos jogos mais esperados do torneio, assim como a final da Copa do Mundo e jogos de todas as fases de mata-mata. 

A Embratur também vai divulgar o turismo do Brasil em Dubai, cidade dos Emirados Árabes localizada a 700 quilômetros do Catar. De acordo com a empresa, a cidade é consagrada pelo turismo mundial e a tendência é que receba um grande número de viajantes que vão à Copa e querem se hospedar e usufruir dos atrativos do emirado.

Em Dubai, serão expostas peças publicitárias no aeroporto internacional, que é um importante centro de conexão da aviação no Oriente Médio, e inserções em telas de elevadores de prédios arranha-céu. Especialmente para o Google, será produzido um vídeo especial do Brasil para a divulgação no Youtube do Catar e de Dubai. 

Em agosto, a Embratur se tornou membro da Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB) visando ampliar a entrada de estrangeiros no Brasil e focada em mercados estratégicos. Válida por um ano, a parceria engloba ações de atração de turistas árabes, articulação e intermediação da Câmara junto aos operadores e players do setor de turismo em todos os países da região, além de um amplo pacote de benefícios junto aos demais associados.

A Embratur também atua junto às companhias aéreas para aumentar a oferta de voos entre os países árabes e o Brasil, esteve presente na Expo Dubai e participou da 4ª edição do Fórum Econômico Brasil & Países Árabes. A expectativa é que os turistas dos Emirados Árabes gastem US$ 200 bilhões com turismo em 2024. 

Ministério do Turismo divulga monumentos 

O Ministério do Turismo também divulgará 11 monumentos do Brasil para destacar a força do turismo nacional. Nas redes sociais do ministério, os monumentos vão ocupar lugar em um álbum de figurinhas, como o da Copa do Mundo. Todos terão suas informações destacadas, incentivo à visitação e um QR code que, quando escaneado, direciona o público para a localização exata no Google Maps. A divulgação dos convocados começou no último dia 04, com o Cristo Redentor, localizado no Rio de Janeiro, e a estátua do Padre Cícero, terceira maior do mundo esculpida em concreto, que fica em Juazeiro do Norte (CE). 

Acompanhe nas redes sociais do Ministério do Turismo: Facebook, Linkdln, Twitter e Instagram.

Copa do Mundo 

A Copa do Mundo de 2022 tem início no dia 20 de novembro, no Catar, e segue até o dia 18 de dezembro. O Brasil entra em campo pela primeira vez no dia 24 para enfrentar a Sérvia, no Estádio Lusail. No dia 28, a seleção brasileira tem jogo com a Suíça e no dia 02 de dezembro enfrenta a seleção de Camarões.

0 Shares
You May Also Like