Familiares de detentos buscam parecer técnico para visitas presenciais

8 Shares
8
0
0
0
0
0

“É um cenário que nos preocupa e levaremos essa queixa ao comitê que avalia tecnicamente a situação” – General Manoel Pafiadache, secretário de Saúde

O secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, reuniu-se com representantes das famílias de pessoas privadas de liberdade nesta terça-feira (5). Os familiares solicitam à pasta orientações técnicas a serem encaminhadas à Justiça para determinar a possibilidade de retomar visitas com contato presencial.

Pafiadache se disse solidário e compreensivo em relação às demandas dos parentes dos detentos. “É um cenário que nos preocupa e levaremos essa queixa ao comitê que avalia tecnicamente a situação”. O conselho se encontra normalmente às quintas-feiras pela manhã.

Leia também

Funap recebe verba de R$360 mil do Governo Federal

Funap ganha selo por inserir presos no mercado de trabalho

Sites de segurança vão divulgar fotos e dados de foragidos

A representante dos 16 mil familiares visitantes, Nauira Ingrid da Silva Costa, 36 anos, disse ter saído satisfeita após a conversa com o secretário. “Fomos recebidos rapidamente e ele demonstrou atenção aos nossos pedidos”.

O secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Pedro Zancanaro, a deputada federal Érika Kokay (PT-DF) e advogados de causas que envolvem direitos humanos também participaram do encontro.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF

The post Familiares de detentos buscam parecer técnico para visitas presenciais appeared first on Agência Brasília.

– link Read More

8 Shares
You May Also Like