Furtos em escolas ainda ressoa na Câmara de Aparecida

0 Shares
0
0
0
0
0
0

A falta de segurança nas escolas públicas de Aparecida, principalmente em relação a furtos de equipamentos, ainda ecoa na Câmara Municipal.
Dessa vez, coube ao vereador pastor João Santana (PRP) lamentar a situação e cobrar uma resposta rápida para o problema.
“É triste para pais e crianças chegarem nas escolas e encontrá-las sem equipamentos. E é essa situação que vem acontecendo com frequência, sobretudo após os fins de semanas. Temos que acabar com essa sensação de insegurança”, cobrou. Entretanto, o vereador acredita que o poder executivo resolverá o problema brevemente.
“Confio que o prefeito, com sua capacidade de gestão, encontrará uma solução. Seja disponibilizando mais Guardas Municipais nas escolas ou alterando a empresa que hoje é responsável por fazer o monitoramento e vigilância das unidades”, acredita João Santana.
Em sua fala, o vereador Gilsão Meu Povo (PMDB) propôs aos demais vereadores visitarem as unidades que sofreram maior número de roubos e furtos. “Temos que conhecer a real situação de cada unidade, até para deixarmos o Secretário de Educação por dentro da situação”, sugeriu Gilsão.
Por sua vez, o vereador Gleison Flávio (PMDB) lembrou que uma maneira de amenizar a questão seria a convocação dos Guardas Civis Municipais aprovados no último concurso.

Entenda o caso
Nas últimas sessões, o vereador Manoel Nascimento (DEM) reclamou do mau funcionamento das câmeras de vigilância e monitoramento das creches e escolas públicas de Aparecida. Segundo o vereador, os inúmeros casos de furtos ocorrem porque a empresa responsável pelo serviço não está fazendo a manutenção das câmeras, deixando-as sem funcionar. – Donizete santos – I3D 29004

0 Shares
You May Also Like