GCM de Aparecida passa a treinar em simulador de tiro com tecnologia israelense

0 Shares
0
0
0
0
0
0

A Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Segurança Pública, entregará nesta terça-feira (14), às 16h, o simulador de tiro da Guarda Civil Municipal (GCM). Equipamento importado, criado em Israel e aperfeiçoado nos Estados Unidos, o simulador ficará à disposição dos agentes da GCM no Centro de Formação da Guarda Municipal.

Secretário municipal de Segurança Pública, Roberto Cândido explica que a GCM de Aparecida é uma das primeiras Guardas Municipais do País a adquirir esse equipamento. O simulador possibilita o treinamento simultâneo de até cinco agentes de segurança e, conforme o fabricante, promove economia de 95% sobre os custos de munições reais.

“Um dos pilares da GCM de Aparecida é o treinamento constante. E, com esse equipamento, daremos um passo além na capacitação dos nossos agentes, aumentando a frequência dos treinamentos e simulando diversas possibilidades de atuação da Guarda em defesa dos nossos munícipes”, ressalta Roberto Cândido.

O prefeito Vilmar Mariano fará a entrega oficial do simulador da GCM. Ele explica que a escolha por esse equipamento se deu não apenas pela economia proporcionada aos cofres públicos. “É um equipamento que elimina 100% os riscos de acidentes, não polui o meio ambiente e evita o deslocamento das tropas, gerando ainda mais economia com o combustível que seria gasto para chegar ao estande de tiro real”, finaliza Vilmar.

0 Shares
You May Also Like