GDF atende pedido da comunidade e constrói calçada em Taguatinga

0 Shares
0
0
0
0
0
0

Atendendo a reivindicações de comerciantes e moradores de Taguatinga, o Governo do Distrito Federal (GDF) está construindo uma nova calçada no Setor G Sul. A obra também vai beneficiar estudantes e funcionários da Universidade Católica de Brasília e prevê a criação de 250 vagas para veículos, com recuperação asfáltica, em 650 metros de extensão.

Até o momento, 70% da obra foram concluídos: comerciantes, moradores, alunos e profissionais da Universidade Católica serão beneficiados | Foto: Divulgação/Administração de Taguatinga

Até o momento, 70% da obra foram concluídos. As calçadas serão em concreto polido e terão acessibilidade. Para a realização dos serviços, foram investidos R$ 200 mil, por meio de emendas parlamentares do deputado distrital Jorge Vianna (Podemos).

“Estamos com oito pessoas trabalhando diariamente com alguns equipamentos. Tivemos que fazer essa obra e melhorar a infraestrutura do local, pois agora também há casas. Antes era um setor exclusivamente industrial”, explica o coordenador de Licenciamento, Obras e Manutenção da Administração Regional de Taguatinga, André Sousa de Araújo.

O administrador de Taguatinga, Renato Andrade, comenta sobre a importância da obra. “Posso dizer que a atual gestão do Governo do Distrito Federal conversa diretamente com a população e, sempre que possível, atende às demandas. E é isso que ocorre com o Setor G Sul de Taguatinga. Comerciantes, moradores, alunos e profissionais da Universidade Católica pediram a calçada e estamos tentando entregar da melhor forma. Nenhuma obra é feita sem necessidade”, afirma.

Leia também

GDF Presente renova praça e parque da CNF 1, em Taguatinga

Túnel de Taguatinga, uma obra multidisciplinar

GDF inaugura novo centro de ensino infantil em Taguatinga

Renato Andrade também acredita que a nova calçada será um bom local para a prática de atividade física. “Pode servir para melhorar a saúde das pessoas, pois teremos uma calçada em ótimo estado e com segurança. Ou seja, pode ser útil para quem precisa passar por lá e também virar um local que as pessoas utilizem para caminhar”, completa o gestor.

Moradora do local, a corretora de imóveis Valéria Matioli, 51 anos, destaca que a região tem melhorado com a atual gestão. “Essa melhoria que a administração de Taguatinga está fazendo é para todos nós elogiarmos. Quem conhece essa área sabe como era a situação aqui. Não tinha essa limpeza, não era seguro andar por aqui. Está se tornando um ambiente muito mais familiar, melhorou a iluminação também por conta da poda das árvores”, enumera Valéria.

The post GDF atende pedido da comunidade e constrói calçada em Taguatinga appeared first on Agência Brasília.

– link Read More

0 Shares
You May Also Like