Sem categoria

Gomide sugere criação de campanha de conscientização sobre reciclagem nas escolas estaduais

0 Shares
0
0
0
0
0
0

Foi apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto nº 1272/22, de autoria do deputado Antônio Gomide (PT), que propõe a criação da Semana Estadual da Reciclagem e do Meio Ambiente nas escolas da rede estadual de ensino no estado de Goiás. A matéria foi recebida pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Gomide afirma que a proposta foi inspirada na propositura do deputado federal Enio Bacci (PDT/RS), e destaca que a educação ambiental sobre reciclagem é uma temática relevante, especialmente, na formação dos futuros goianos, pois o trabalho de conscientização é uma das formas mais assertivas de buscar resultados práticos na preservação do meio ambiente.

O objetivo da proposta é oferecer, principalmente aos estudantes, o conhecimento para participar do processo de preservação ambiental no seu dia a dia, da correta destinação dos resíduos e da mobilização sobre a importância do ecossistema no estado.

A escolha da data de realização da Semana Estadual da Reciclagem e do Meio Ambiente foi fixada no dia 5 de junho, que coincide com a comemoração do Dia Nacional da Reciclagem.

0 Shares
You May Also Like