gov.br já conta com mais de quatro mil serviços totalmente digitais

0 Shares
0
0
0
0
0
0

Os brasileiros já podem contar com 4.037 serviços disponibilizados pelo gov.br de forma totalmente digital. Dentre eles, estão a consulta ao CPF, emissão da Certidão da Regularidade Fiscal, saque do abono salarial, além da obtenção da Carteira de Trabalho e do passaporte.

Esses e outros dados estão no balanço do mês de outubro de 2022 do gov.br. Segundo o relatório, 139 milhões de usuários já contam com o login único. Desse total, 56% são mulheres. 

Outro dado presente no balanço é a quantidade de sites migrados para a plataforma: atualmente, são 176 sites governamentais acessíveis no gov.br. As migrações mais recentes foram do Centro Técnico de Audiovisual, do programa de política cultural Cultura Viva e do projeto de cooperação técnica ProtegEEr. 

O gov.br reúne sites e serviços de órgãos e entidades do governo. Nele é possível encontrar, por exemplo, informações e emissão de certidões. 

A iniciativa, que tem por objetivo facilitar o dia a dia do cidadão, é coordenada e monitorada pela Secretaria Especial de Modernização do Estado da Secretaria Geral da Presidência da República (Seme/SG) em parceria com a Secretaria de Governo Digital (SGD) do Ministério da Economia. 

Com informações da Secretaria-Geral

0 Shares
You May Also Like