Governo Junto de Você garante direitos e aproxima a gestão das pessoas

0 Shares
0
0
0
0
0
0

O vice-governador José Eliton representou neste sábado, dia 23, o governador Marconi Perillo na solenidade de abertura da 58.ª edição do Governo Junto de Você (GJV), no Parque Trindade 1, em Aparecida de Goiânia. Do dia 21 ao dia 24, o governo estadual leva mais de 200 atendimentos aos moradores da região, que inclui bairros de Aparecida de Goiânia e também de Goiânia, já que o Parque Trindade 1 fica na divisa entre os municípios.”Com Governo Junto de Você, Marconi aproxima o cidadão da gestão”, afirmou José Eliton, em discurso.

Após a bênção ecumênica, com a participação de representantes dos espíritas, católicos e evangélicos, Eliton destacou o quanto a criação do GJV pelo governador tem levado cidadania para a parcela da população que precisa do Estado. “Marconi é o grande líder, idealizador e transformador de Goiás, um Estado que protege as pessoas, principalmente quem mais precisa”, declarou.

“O Governo Junto de Você só existe para aproximar o governo das pessoas, garantindo a elas os seus direitos. Desde um corte de cabelo, até fazer cadastro nos programas sociais, habitacionais, expedição de documentos, exame de vista, acessar linhas de crédito. Ou seja, dar as pessoas o exercício pleno da cidadania”, ressaltou o vice-governador.

Coordenador geral do programa Governo Junto de Você, o secretário de Governo, Tayrone Di Martino, agradeceu o respaldo financeiro dado pelo governador Marconi Perillo para que a Segov pudesse prestar serviços de qualidade nas edições do GJV.

“Marconi transformou o Estado em um verdadeiro canteiro de obras. Obras nas rodovias, nos municípios, construção de hospitais, construção de unidades de educação, obras em todo o Estado. Mas além das obras, este governo cuida das pessoas, está preocupado com o atendimento daqueles que necessitam do governo”, discursou Di Martino, que agradeceu o trabalho dos servidores envolvidos nos atendimentos no Parque Trindade. “Agradeço a todos os servidores, trabalhadores de todas as secretarias. Obrigado pelo empenho. Não fosse a dedicação de vocês, não teríamos o sucesso que estamos alcançando aqui”.

Quinhentas consultas oftalmologistas
Somente neste sábado, são atendidas 500 pessoas para consultas com oftalmologistas. Em caso de detectar problemas como glaucomas ou cataratas, os pacientes já saem com encaminhamento ao tratamento. Para quem é detectada a necessidade de óculos de grau, no atendimento é aviada a receita e os óculos são entregues posteriormente pela Segov.

Moradora do Parque Atheneu, a cozinheira Maria José da Silva foi ao GJV em busca de atendimento oftalmológico. “As vistas não estão muito boas, talvez por causa do diabetes”, disse Maria José, que comentou o atendimento recebido. “Está sendo ótimo, muito bom”, elogiou.

Mais de 200 serviços estão sendo oferecidos, com destaque para os atendimentos do Vapt Vupt, cursos, palestras, orientações sobre serviços do governo, apresentações artísticas, orientações de linhas de crédito, emissão de documentos, passaporte do Idoso, corte de cabelo, atendimento oftalmológico, vacinação, verificação de pressão arterial e glicose, ações conciliatórias da Justiça, orientação jurídica, cadastramento de empregos e estágios, doações da OVG e vários outros serviços.

A auxiliar de serviços gerais, Eliane Ferreira,mora no Jardim Olímpico, em Aparecida de Goiânia. Ela foi buscar atendimento com o oftalmologista e aproveitou para lavar e escovar os cabelos. “Está sendo bom. Estou sendo bem atendida. Estou gostando”, atestou. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 38664

0 Shares
You May Also Like