Sem categoria

Governo lança programas estaduais de incentivo à doação voluntária de sangue

0 Shares
0
0
0
0
0
0

A Secretaria de Estado da Saúde e a Rede Estadual de Hemocentros – Rede Hemo lançam quatro programas de incentivo à doação voluntária de sangue, com o objetivo de buscar novos parceiros e desenvolver a conscientização sobre a cultura de doação de sangue na população goiana. A solenidade será realizada nesta sexta-feira (1º), às 9 horas, no Hemocentro Estadual Coordenador Professor Nion Albernaz, em Goiânia. Na ocasião, serão homenageadas as instituições que já são parceiras da Rede Hemo.

Os programas são Empresa Solidária – empresas e indústrias e outras organizações comerciais fomentando o estímulo à doação; Hospital Parceiro – unidades de saúde que desenvolvem ações de sensibilização de doadores voluntários de sangue e medula óssea no ambiente hospitalar; Instituição Parceira – reconhecimento por todas as parcerias firmadas para a realização de campanhas internas e externas na Rede Hemo; Doador do Futuro – escolas e demais entidades educacionais promovendo, desde a infância, ações pedagógicas de incentivo à doação voluntária de sangue.

Todos os programas são voltados para ações que visam ao estímulo da doação voluntária de sangue, bem como o cadastro para ser doador de medula óssea em seus ambientes de convivência. Para o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, esses programas são um avanço na saúde pública, tanto do estado quanto do país.

“Precisamos despertar as pessoas para que sejam doadoras. É um ato voluntário que salva milhares de vidas todo ano. Toda a Rede Hemo foi reestruturada para acolher ainda mais os doadores. O povo goiano sempre foi solidário e ser doador de sangue é um ato de carinho e amor ao próximo”, afirma Alexandrino.

A diretora-geral da Rede Hemo, Denyse Goulart, ressalta que o programa é uma oportunidade de divulgar ainda mais a cultura da doação de sangue em Goiás. “Queremos conscientizar a população sobre a doação de sangue, a importância disso para o tratamento de diversas doenças. Além disso, reforçar que as pessoas podem doar sangue regularmente e não somente em situações emergenciais.”

Serviço
Lançamento dos programas de incentivo à doação voluntária de sangue
Data: 1º de abril de 2022 (sexta-feira)
Local: Hemocentro estadual Coordenador Prof. Nion Albernaz (Av. Anhanguera, 5195, Setor Coimbra, Goiânia – GO)
Horário: 9 horas

 

0 Shares
You May Also Like