Gustavo e Mayara Mendanha apresentam propostas para mulheres

0 Shares
0
0
0
0
0
0

O candidato ao governo de Goiás pelo Patriota, Gustavo Mendanha, apresentou projetos de incentivo ao empreendedorismo feminino e capacitação profissional para as mulheres com foco nas provedoras do lar. Ao lado da esposa e ex-secretária de Assistência Social de Aparecida, Mayara, o governadoriável ressaltou, durante o programa destinado a propaganda eleitoral gratuita desta segunda-feira (12), a história de quem sustenta a família sozinha.

Em resposta à pergunta da cozinheira Silvia Cunha, Gustavo se comprometeu a “incentivar e reforçar as parcerias para preparar mais mulheres a terem suas empresas, vamos ampliar a oferta de crédito sem burocracia, além de oferecer cursos profissionais e de gestão”, afirmou. Outros projetos do Plano de Gestão de Mendanha também contemplam o público feminino. Em sua participação, Mayara reafirma as propostas da Coligação Estado Inteligente.

Programa Saúde Materno Infantil prevê gravidez de risco ou doença em criança

Outra proposta apresentada durante o programa eleitoral foi o projeto “Saúde Materno Infantil”, com três ações principais para incentivar a realização de sete consultas de pré-natal e de exames recomendados; utilizar inteligência artificial para identificar quais as mulheres correm mais risco de ter a gestação agravada ou do filho precisas de cuidados intensivos, isso será identificado a partir de uma ferramenta de valor preditivo positivo com base em análise de dados do Sim, Sinasc e CadÚnico. As grávidas que tiverem diagnóstico de risco serão monitoradas constantemente pelo telemedicina; o outro ponto é descentralizar os leitos de UTI neonatal a fim de que pacientes que moram em diferentes regiões do Estado possam receber o atendimento mais próximo de casa.

0 Shares
You May Also Like