Hecad propõe oficina sobre a surdez na infância, no Projeto Abraçar

0 Shares
0
0
0
0
0
0

Como um alerta às famílias com crianças saudáveis e o incentivo ao diagnóstico precoce, em especial a quem tem casos de surdez na família, o projeto Abraçar do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) realizou, em sua edição do dia 17 de novembro, uma oficina sobre a perda auditiva aos acompanhantes de pacientes.

Durante o encontro, houve uma roda de conversa abordando a temática da surdez na infância e a confecção de um telefone sem fio de brinquedo. Sheila Veríssimo, pedagoga hospitalar da unidade de saúde do Governo de Goiás e uma das responsáveis pela ação, conta que também foram realizadas brincadeiras de estimulação auditiva durante a oficina.

A médica pediatra, Maysa Carvalho, tirou dúvidas relacionadas à doença e explicou sobre os exames preventivos. “Reforçamos também que a pessoa surda pode sofrer isolamento social ou até mesmo violência e, por isso, é fundamental promover atividades inclusivas a esses pacientes”, ressaltou a médica.

O post Hecad propõe oficina sobre a surdez na infância, no Projeto Abraçar apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

0 Shares
You May Also Like