Sem categoria

HGG anuncia criação de nova Unidade de Transplantes

0 Shares
0
0
0
0
0
0

O Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG), por meio do Governo do Estado de Goiás e da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), anuncia a construção de uma nova Unidade de Transplantes. O lançamento oficial para início das obras será realizado nesta sexta-feira (1º/4), às 11 horas, no auditório Dr. Luiz Rassi, e contará com a presença do secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino.

As novas instalações, com estrutura moderna em uma área de 644 m², contará com um total de 32 novos leitos, dos quais 26 para transplantes de rins, fígado e rim/pâncreas, e outros seis para transplante de medula óssea. A obra, estimada em R$ 2 milhões, já teve seu recurso repassado pela SES-GO. A nova unidade proporcionará mais conforto e um atendimento mais humanizado aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A unidade representará um grande avanço na saúde do Estado, uma vez que o HGG é referência nos serviços de transplantes renais e hepáticos. Só em 2021, a unidade do Governo de Goiás realizou 114 procedimentos, dos quais 102 de rins e 12 de fígado.

Desde a sua implantação, o serviço de transplantes renais do HGG já realizou mais de 600 procedimentos. Já o transplante de fígado, que teve início em 2018, foram realizados 33 transplantes – o HGG é a única unidade de saúde é a fazer esse tipo de procedimento no Estado.

Serviço: Lançamento da construção da Unidade de Transplantes do HGG

Data: 01/ 04 /2022

Horário: 11 horas

Local: Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG, Auditório Dr. Luiz Rassi, 5º andar

Endereço: Av. Anhanguera, 6479 – St. Oeste, Goiânia – GO

 

0 Shares
You May Also Like