Lêda Borges propõe promover o engajamento dos alunos para a preservação das escolas

0 Shares
0
0
0
0
0
0

A deputada Lêda Borges (PSDB) é autora do projeto nº 1246/22, que propõe a criação do programa Minha Escola, Nossa Escola: Aprendendo a Preservar nas unidades das redes pública e privada de ensino do estado de Goiás. A matéria está sob relatoria da deputada Adriana Accorsi (PT) na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).
Segundo a deputada, a proposta tem o objetivo de aproximar os alunos do espaço físico escolar, a fim de gerar o sentimento de pertencimento à escola, que deve ser vista não só como local de aprendizado, mas também de “memórias afetivas e não apenas como uma edificação fria e sem rosto, mas como a extensão da sua casa”.
A proposta busca, também, o engajamento dos discentes para o cuidado, a conservação e proteção da escola, e se apresenta como mais um instrumento de combate à prática de depredação e vandalismo desse ambiente. O texto destaca que estudos revelam que o ambiente físico, a sua estrutura e as significações simbólicas determinam, em grande parte, as experiências da criança, o seu aprendizado e desenvolvimento.
A tucana diz que o projeto de lei propõe dinâmicas que visam tão somente cultivar o sentimento de afeto do aluno por sua escola e, a partir daí, gerar o cuidado com o espaço físico escolar, além de promover a integração dos estudantes com os colegas, fortalecendo laços de amizade e fomentando o trabalho em equipe. – LINK Read More

0 Shares
You May Also Like