Lêda Borges solicita retomada dos atendimentos à crianças com fissuras labiopalatinas

0 Shares
0
0
0
0
0
0

A deputada Lêda Borges (PSDB) abriu os discursos do Pequeno Expediente, da sessão ordinária desta terça-feira, 29, para fazer coro às súplicas das mães de crianças goianas com fissuras paladinas e lábio-leporinas. Segundo a líder tucana na Casa, o público se encontra sem atendimento há quatro meses, aguardando a conclusão da transferência do antigo Centro de Reabilitação de Fissuras Labiopalatinas (Cerfis) .
Lêda lembrou que a promessa da mudança foi feita em audiência entre a presidência da Alego e o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino. O encontro contou com a presença de vários parlamentares da Casa. Na ocasião, o Governo se comprometeu com a transferência do atendimento especializado do Hospital Materno Infantil para o novo Hospital da Criança e do Adolescente, que hoje funciona no antigo Hospital do Servidor.
“Venho aqui hoje reproduzir a súplica das mães de fissurados e sensibilizar o governo para que possa cumprir sua promessa. Em Goiás, as mães dessas crianças estão desesperadas, sem tratamento e orientação. Essas mães e pacientes têm se sentido abandonadas. A cada dia sem tratamento, as crianças sofrem sequelas físicas e psicológicas, como discriminações e dificuldades para aprender e para falar”, alertou a parlamentar. – LINK Read More

0 Shares
You May Also Like