14 de Aug de 2018 - Jornal em tempo real
 

...

...

 Estivadores aprovam greve de 72 horas no Porto de Santos - Jornal Brasil em Folhas - Mobile
Estivadores aprovam greve de 72 horas no Porto de Santos

Em assembleia realizada hoje (26), estivadores decidiram deflagrar uma greve de três dias no Porto de Santos, no litoral paulista. A greve ocorrerá nos dias 1º, 2 e 3 de agosto, nos terminais de contêineres. Na quarta-feira, a greve vai afetar todo o porto por seis horas.

Segundo o Sindicato dos Estivadores de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão (Sindiestiva), não houve acordo com o Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp). Os trabalhadores reivindicam, entre outras coisas, o pagamento de R$ 1 mil por estivador no período trabalhado.

De acordo com Sandro Olímpio da Silva, diretor de imprensa do Sindicato dos Estivadores, a Sopesp não apresentou contraproposta às reivindicações dos trabalhadores, que tem data-base em março. “E ainda querem retirar direitos da convenção coletiva”, disse ele. “Estamos desde março com a intenção de negociar seriamente e agora os patrões aparecem com essa ideia de deixar para o ano que vem o que deve ser resolvido agora. Diante disso, a saída é a greve”, disse ele, em nota.

A Agência Brasil procurou a Sopesp para comentar sobre a aprovação da greve, mas não obteve sucesso.

Edição: Sabrina Craide





© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A
CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212

VERSÃO WEB