14 de Aug de 2018 - Jornal em tempo real
 

...

...

 Justiça liberta empregados da Raízen presos na Margem Controlada - Jornal Brasil em Folhas - Mobile
Justiça liberta empregados da Raízen presos na Margem Controlada

A Justiça Criminal de Curitiba concedeu liberdade, nesta sexta-feira (3), para os empregados da Raízen, sociedade da Shell e da Cosan, que haviam sido presos na terça-feira (31) no âmbito da Operação Margem Controlada.

Além dos três funcionários da Raízen – um gerente e dois assessores comerciais -, também foram presos, durante a operação, três assessores da Petrobras Distribuidora e um gerente e um assessor da Ipiranga Produtos de Petróleo.

A prisão das oito pessoas foi autorizada pela Justiça por cinco dias, com a possibilidade de prorrogação. Todos são suspeitos de formar um grupo que controlava criminosamente o preço do litro de combustíveis nas bombas dos postos com bandeira em Curitiba.

Em nota divulgada esta noite, a Raízen informou que manterá apoio irrestrito aos funcionários e se comprometeu em continuar “respeitando a legislação, recolhendo os impostos e promovendo a competição saudável, em respeito aos nossos clientes e ao consumidor final”.

A empresa disse ainda que “os depoimentos prestados reforçaram a nossa convicção de que eles [seus empregados] cumpriram as regras e práticas estabelecidas pelo mercado, em linha com a legislação, sem nenhuma irregularidade concorrencial, respeitando a livre iniciativa e seguindo as práticas comerciais da companhia”.

Edição: Davi Oliveira





© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A
CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212

VERSÃO WEB