19 de Oct de 2018 - Jornal em tempo real
 

...

...

 Deputado Marlúcio defende a transformação do Huapa em Hospital do Câncer - Jornal Brasil em Folhas - Mobile
Deputado Marlúcio defende a transformação do Huapa em Hospital do Câncer

Em mais uma de suas propostas para a saúde, o deputado Marlúcio Pereira (PRB) defende a transformação do Hospital de Urgências de Aparecida (Huapa) em uma unidade especializada no tratamento e prevenção contra o câncer. A ideia do parlamentar, inclusive, já foi defendida em requerimento aprovado na Assembleia Legislativa.

A proposta do deputado é firmar uma parceria entre o governo estadual e a prefeitura para que toda a estrutura do Huapa seja transferida para o hospital municipal, que ainda não está em funcionamento. “É uma obra belíssima, mas sabemos que não é fácil colocar este hospital em funcionamento diante da crise que estamos vivendo, a arrecadação municipal ainda não é a ideal, portanto essa seria uma excelente saída para a saúde aparecidense”, defende Marlúcio.

Para o deputado, que é candidato à reeleição, o Huapa precisaria de uma reforma completa para receber a nova estrutura e, em contrapartida, aumentaria a capacidade de atendimento. “O Huapa recebe por mês, em média, 5.460 pacientes, mas só tem 91 leitos. Já o hospital municipal conta com 218 leitos. Com esta mudança, o Huapa poderá atender cerca de 10 mil pacientes por mês”, contabiliza o parlamentar.

A proposta chegou a ser discutida pelas secretarias Estadual e Municipal de Saúde e o deputado aguarda a resposta de um estudo técnico, que chegou a ser iniciado, para confirmar a viabilidade da proposta. Para a concretização da ideia, Marlúcio também conta com a parceria do deputado federal Roberto Balestra (PP). “Estamos certos de que, com o Balestra lá em Brasília, teremos mais recursos para a saúde em Aparecida”, garante.





© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A
CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212

VERSÃO WEB