21 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real
 

...

...

 Aneel aprova edital de leilão para contratação de energia - Jornal Brasil em Folhas - Mobile
Aneel aprova edital de leilão para contratação de energia

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (6) o edital do leilão para a contratação de energia existente, nas modalidades A-1 e A-2. A licitação será realizada no dia 7 de dezembro na sede da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em São Paulo.

O preço inicial tanto para os produtos na modalidade de quantidade quanto por disponibilidade para o leilão A-1 será de R$ 170,00 por megawatt-hora (MWh). O prazo de suprimento será de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2020.

Já para o leilão A-2, o preço inicial será de R$ 162,00 por MWh também nos produtos quantidade e disponibilidade. O prazo de suprimento será de 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2021.

O certame ocorrerá por meio de sistema eletrônico. Serão negociados Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado (CCEARs) por disponibilidade, para energia proveniente de fonte termelétrica a biomassa e a gás natural. As usinas termelétricas a biomassa e gás natural serão contratadas por disponibilidade. Já os contratos por quantidade serão negociados para energia proveniente das demais fontes.

A inclusão das termelétricas a biomassa e a gás natural atende decisão do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), que pretende viabilizar o retorno operacional de termelétricas a gás natural, atualmente indisponíveis, que podem apresentar preços competitivos, mas não possuem contratos de suprimento de energia, disse a Aneel.

Edição: Fernando Fraga





© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A
CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212

VERSÃO WEB