Matrículas de veteranos da UEG começam nesta segunda, 4 de abril

0 Shares
0
0
0
0
0
0

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) informa que o período para matrícula on-line dos estudantes veteranos tem início nesta segunda-feira (4) e segue até o dia 7 de abril.

Como se matricular
As matrículas dos discentes 2022/1 serão on-line, inclusive em TC/TCC. Para realizar sua matrícula, o aluno deve acessar o Sistema Fênix, por onde será possível escolher as disciplinas que serão cursadas de acordo com a matriz, tanto de Núcleo Comum quanto de Modalidade.

As matrículas são realizadas em duas etapas.

1ª etapa (4 a 7/04)
Para realizar a matrícula on-line, o discente deve acessar o site www.adms.ueg.br, fazer o login com seu CPF e senha e clicar no Sistema Fênix.

Observando o limite de créditos e o choque de horários, o aluno deve clicar no menu matrículas e se matricular nas disciplinas do seu período natural. Ao acessar o sistema, já estarão disponíveis para o discente as disciplinas do seu período natural, de acordo com a matriz curricular, podendo este confirmar a matrícula nas disciplinas ou fazer a exclusão, caso queira.

2ª etapa (08 a 25/04)
Nesta etapa o aluno poderá:

Solicitar matrícula no Componente Curricular TC/TCC, na aba “matrículas”, “solicitar matrícula em TC”, indicando um tema, que pode ser provisório, e um orientador;Se matricular em disciplinas de qualquer período do seu curso, respeitando os pré-requisitos;Solicitar equivalência para outro curso/matriz dentro de seu próprio câmpus/UnU;Matricular-se em disciplina do Núcleo Livre, se ofertado no seu curso ou se matricular em disciplinas de outros cursos, como Núcleo Livre, desde que não integrem a Matriz curricular de origem;Matricular-se em componente curricular/disciplina do Programa de Ensino e Aprendizagem em Rede (Pear);Solicitar, através de um único e-mail, a matrícula no componente curricular estágio supervisionado, exceto os discentes do Câmpus Central – Sede: Anápolis – CET, que deverão solicitar a matrícula em Estágio, no site da Coordenação Pedagógica (www.cp.ccet.ueg.br), respeitando os pré-requisitos.

O aluno poderá ainda alterar as opções feitas na 1ª etapa.

Núcleo livre
O Núcleo Livre é um dos elementos que compõem a estrutura curricular dos cursos de graduação da UEG, juntamente com o Núcleo Específico, o Núcleo Comum, o Núcleo de Modalidade. Todos os alunos devem cursar, no mínimo, 180 horas de disciplinas de Núcleo Livre, conforme a matriz curricular do curso, para integralizar o currículo.

A escolha das disciplinas do Núcleo Livre fica a critério do estudante, de acordo com seus interesses, podendo ser cursadas disciplinas em qualquer IES, curso, área e câmpus/UnU da UEG, exceto curso de Medicina. Caso faça opção por disciplina de outros núcleos, deve-se identificar na matrícula que essa se refere a Núcleo Livre. As disciplinas do núcleo específico, comum e modalidade, da própria matriz do aluno, não poderão ser cursadas como Núcleo Livre.

O Núcleo Livre também é um dos menus disponíveis no Sistema Fênix e para se matricular é só clicar na opção 2ª etapa – Núcleo Livre.

3ª etapa (26/04 a 13/05)
Na 3ª etapa, o discente poderá, por meio de um único e-mail, solicitar à secretaria acadêmica ajustes em sua matrícula referentes a 1ª e/ou 2ª etapa.

As secretarias acadêmicas não atenderão solicitações discentes enviadas por outros meios e canais de comunicação.

As matrículas dos calouros da graduação do semestre letivo 2022/1 são realizadas pela secretaria acadêmica no 1º período do curso, conforme matriz curricular 2021/1 e de acordo com os editais de convocação.

Outras informações podem ser obtidas via consulta, por e-mail, à secretaria acadêmica do câmpus ou UnU no qual o aluno está cursando a graduação.

O post Matrículas de veteranos da UEG começam nesta segunda, 4 de abril apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

LINK Read More

0 Shares
You May Also Like