Mendanha quer que região deixe de ser chamada de entorno

0 Shares
0
0
0
0
0
0

Em visita às cidades e distritos municipais que ficam na região metropolitana do Distrito Federal, Gustavo Mendanha (Patriota), que é pré-candidato ao Governo de Goiás, compartilhou com os moradores que tem o sonho de que a região se torne independente a ponto de deixar de ser chamada de “entorno”.

O pré-candidato conheceu a realidade de Água Fria, Mimoso, Padre Bernardo e também dos distritos Trajanópolis, Taboquinha e Vendinha. A agenda foi realizada nesta quinta-feira (14).

Nesta região, predomina a falta de oportunidades e a busca por acesso aos serviços básicos. “Meu sonho é chegar nesta região, conversar com as pessoas e elas me dizerem que se sentem parte de Goiás. Deixar de ser entorno, para ser uma região independente, pujante e com vida própria”, disse Mendanha.

Em Água Fria, o governadoriável conta com o apoio de cinco dos nove vereadores. Em sessão na Casa de Leis nesta manhã, os parlamentares dissidentes justificaram o apoio pela falta de presença do atual governo do Estado.

Já na cidade de Mimoso, a pouco mais de 300 quilômetros da capital goiana, as lideranças da cidade pediram atenção, em especial, em dois pontos: infraestrutura e projetos para juventude.

Os mimosenses reclamaram ainda da falta de atividades voltadas à juventude, e pediram, que caso Gustavo assuma a gestão estadual, pense em capacitação e geração de emprego.

Também localizado nesta região, a realidade de Padre Bernardo não é diferente, mesmo que sua população seja bem maior que as de outras cidades visitadas nesta quinta. As pessoas sentem-se distantes das ações do governo.

Mendanha falou que sua gestão assumirá a responsabilidade pelas cidades que ficam ao redor de Brasília, e se comprometeu ainda a terminar de pavimentar o trecho de 17 quilômetros que vai de Padre Bernardo a Cocalzinho.

Os distritos de Taboquinha, Trajanópolis e Vendinha também foram visitados.

Agenda de sexta-feira a domingo

Nesta sexta-feira (15), a partir das 8h, o pré-candidato cumpre agenda em Planaltina de Goiás com reuniões políticas e com lideranças, além de caminhada pelo comércio.

No sábado (16), Mendanha segue para Santo Antônio do Descoberto, em agenda pela manhã, já à tarde ele vai à Águas Lindas. A agenda finaliza no domingo (17) em Novo Gama.

0 Shares
You May Also Like