Ministério da Educação abre seleção para curso voltado para a educação infantil

0 Shares
0
0
0
0
0
0

O Ministério da Educação, em parceria com o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), abriu inscrições para primeira turma do curso de educação infantil sobre práticas educativas voltadas para bebês e crianças, que façam parte do público da educação especial. O prazo vai até 14 de novembro.

As aulas ocorrerão no formato EaD (educação à distância) com o objetivo de capacitar profissionais da educação em nível de extensão e profissionais da educação básica. Vale lembrar que os profissionais devem estar vinculados às escolas públicas que atuem, prioritariamente, no Atendimento Educacional Especializado (AEE). 

O curso, realizado por meio da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp), terá um total 180 horas, disponível Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC (Avamec). 

Os ensinamentos serão distribuídos em quatro meses, compostos pelos seguintes conteúdos: educação, legislação e direitos na primeira infância e prática pedagógica (60 horas); desenvolvimento humano integral e dinâmico e práticas pedagógicas (60 horas); práticas pedagógicas intencionais e sistematizadas para crianças público da educação especial e práticas pedagógicas (60 horas).

Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, via formulário eletrônico e serão ofertadas 500 vagas. A seleção dos inscritos ocorrerá por ordem de chegada dos formulários, as demais inscrições deferidas farão parte de uma lista de espera. O resultado será divulgado no dia 21 de novembro no site.

Com informações do Ministério da Educação

0 Shares
You May Also Like