Negrelli, ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, morre aos 72 anos

0 Shares
0
0
0
0
0
0

Valeu, Negrelli! 🏐🌟 pic.twitter.com/wg4XaYN2Zr

— CBV (@volei) September 14, 2022

Tricampeão sul-americano e vice-campeão pan-americano, Negrelli defendeu a seleção brasileira em 200 partidas. Algumas delas durante os Jogos Olímpicos de Munique (1972), e  no Mundial do México (1974). Negrelli foi um dos ex-atletas que conduziram a tocha olímpica da Rio 2016. Em agosto, Negrelli esteve no evento comemorativo da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) pelos 50 anos da participação da seleção nos Jogos de Munique.

Notícias relacionadas:

Maratona de Londres de 2023 incluirá opção não binária pela 1ª vez.Flamengo e São Paulo disputam primeira vaga na final da Copa do Brasil.Liga dos Campeões: Liverpool bate Ajax com gol de Matip no final.

O ex-jogador de vôlei também foi homenageado nas redes sociais do Santos Futebol Clube, no qual foi campeão brasileiro e sul-americano com a equipe de vôlei da agremiação.

O Santos FC lamenta o falecimento de um dos principais atletas da história do Clube. José Oswaldo da Fonseca Marcelino, o lendário Negrelli, de 72 anos, em Santos. Jogou basquete no Peixe, mas foi no vôlei que ganhou o grande destaque. Desejamos força aos familiares e amigos. pic.twitter.com/gshSrpq8gG

— Santos FC (@SantosFC) September 14, 2022

Em 1972 Negrelli concluiu a graduação em Educação Física. Em 2004 ele assumiu a secretaria municipal de esportes de Santos, e três anos depois foi presidente da Fundação Pró-Esportes (Fupes). Nos últimos anos, Negrelli lecionava em duas universidades de Santos e coordenava um projeto social. A prefeitura de Santos também fez homenagem ao ex-atleta pelas redes sociais, e decretou luto oficial por três dias. O velório será nesta nesta quarta (14) no Memorial Necrópole Ecumênica e a cremação ocorrerá a partir das 18h (horário de Brasília).

#LUTO 🖤 NEGRELLI, SÓ TEMOS A AGRADECER! A Prefa amanheceu com a triste notícia do falecimento do ex-jogador da seleção brasileira de vôlei José Oswaldo F. Marcelino. Para homenagear a brilhante trajetória no esporte, a Cidade decretou luto oficial de três dias.

Segue o fio pic.twitter.com/Np82aSLTxl

— Prefeitura de Santos (@santos_agora) September 14, 2022

0 Shares
You May Also Like