No Pequeno Expediente, Helio de Sousa ressalta a importância de um Legislativo independente

0 Shares
0
0
0
0
0
0

Terceiro a ocupar a tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária presencial desta terça-feira, 22, Helio de Sousa (PSDB) discursou em defesa da independência do Legislativo goiano. “Hoje está sendo plantada a semente da independência dos três Poderes, que foi estipulada pelo filósofo e pensador francês, Montesquieu. Não tenho dúvidas de que o Poder mais forte é o Legislativo, mas a nossa autonomia está ameaçada”, atestou.
Na visão do deputado, a luta pela independência da Alego já está em andamento há alguns anos, mas ainda precisa avançar. Helio de Sousa defendeu que a prova dessa afirmação é a de que muitos deputados da base governista gostariam de votar contra os dois projetos que convergem para a criação do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra), mas não têm coragem por se sentirem pressionados pelo Executivo. 
As proposições de nº 10803/22 e de nº 10804/22 devem ser votadas, em segunda e definitiva votação, na sessão desta terça-feira. As discussões acerca deles, com discursos favoráveis e contrários, vêm movimentando a Casa desde a semana passada. 
“A nossa luta pela independência não vai morrer com a votação desses projetos; ela precisa continuar. Lamentavelmente, não somos independentes ainda. E é por isso que peço aos deputados da próxima Legislatura: ‘Lutem pela independência do Parlamento'”, encerrou Helio de Sousa. 

0 Shares
You May Also Like