Nova travessia urbana de Tianguá (CE) vai impulsionar transporte de cargas e aumentar segurança

0 Shares
0
0
0
0
0
0

Motoristas que passam pela BR-222/CE, em Tianguá, no Ceará, terão mais segurança viária e fluidez para trafegar com a conclusão da primeira etapa da travessia urbana feita pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura. A cerimônia de entrega da estrutura, que ocorreu na sexta-feira (27/05), reforça o compromisso da gestão com o avanço das obras nos 6,5 quilômetros de extensão da rodovia, retomadas no início de 2021.

A finalização do empreendimento permitiu a abertura de uma nova via de acesso ao município de Viçosa do Ceará (CE), o que vai impulsionar a capacidade de tráfego na BR-222/CE, importante rota para o transporte de cargas na região. As intervenções feitas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) contemplam a execução das obras remanescentes de adequação de capacidade e eliminação de pontos críticos, englobando a duplicação no segmento compreendido entre os quilômetros 309,25 e 315,8.

Com um investimento total previsto de R$ 83,3 milhões, o projeto desenvolvido inclui ainda a execução de vias marginais segregadas das pistas principais, com calçadas e ciclovia, além de uma passarela já implantada. Até o momento, foram realizados serviços como terra armada, terraplenagem, drenagem e pavimentação.

Ligação

Responsável por interligar Tianguá à capital Fortaleza, o segmento a ser duplicado também faz a ligação com o Piauí, o Maranhão e com a região Norte do país. Internamente, o trecho também engloba o entroncamento com a rodovia estadual CE-187, via de acesso aos municípios da região da Ibiapaba, importantes polos turísticos e econômicos do estado.

Os serviços seguem em execução ao longo de outros pontos da travessia e novos trechos serão finalizados no decorrer dos próximos meses. Após a conclusão, a obra irá melhorar a mobilidade e a logística de transportes de mercadorias da região, e impulsionando a economia no estado.

Com informações do Ministério da Infraestrutura

Saiba mais:

0 Shares
You May Also Like