OVG recebe doação de 800 brinquedos confeccionados por detentos

0 Shares
0
0
0
0
0
0

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) recebeu, nesta segunda-feira (17/10), 800 brinquedos artesanais produzidos por detentos do complexo prisional de Aparecida de Goiânia para serem doados a crianças em situação de vulnerabilidade social.

A doação faz parte de uma parceria solidária entre a OVG e a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) que, por meio do Projeto Força do Bem, capacita os reeducandos para trabalhos de marcenaria. Caminhões, fogões e mesinhas com bancos vão chegar a crianças de todo o estado.

Para a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, as ações do Projeto Força do Bem são de grande importância. “Os resultados dessa iniciativa são muito positivos em todos os aspectos. Os paletes que seriam descartados em aterros se transformam em brinquedos duráveis, os detentos que atuam no projeto ganham prática profissional em marcenaria e, por fim, tudo se traduz na alegria de milhares de crianças em vulnerabilidade social que recebem esses presentes”.

Doação faz parte de uma parceria solidária entre a OVG e a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Foto: Handressa Simão)

De acordo com o Diretor Geral de Administração Penitenciária de Goiás, Josimar Pires, a iniciativa tem capacidade para produzir até 200 brinquedos por mês e já distribuiu mais de cinco mil peças em todo o estado. “Com esse trabalho, conseguimos mais êxito na ressocialização dos apenados, de modo que, ao cumprir a pena e voltar à liberdade, tenham tanto qualificação quanto experiência profissional na área da marcenaria, o que contribui no reingresso ao mercado de trabalho”, explica.

Presente na entrega dos brinquedos, a diretora de Ações Socais da OVG, Jeane Abdala, relembra um dos pontos-chave da iniciativa: cada brinquedo é um sorriso. “Quando a gente pensa que cada um desses 800 brinquedos representa um sorriso verdadeiro no rosto de nossas crianças, tudo vale à pena e somos incentivados a ampliar ainda mais essa parceria”, destaca.

“Cada brinquedo é um sorriso”, conta a diretora de Ações Socais da OVG, Jeane Abdala (Foto: Handressa Simão)

A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, lembra que a parceira com a DGAP já está consolidada. “Essa não é a primeira vez que recebemos brinquedos por meio desse projeto desenvolvido no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, iniciativa pela qual somos imensamente gratos. Além disso, também somos parceiros na Unidade Prisional Feminina de Araçú, onde as detentas atuam na confecção de parte dos enxovais para bebês distribuídos pela OVG, depois de capacitadas como costureiras profissionais”.

O post OVG recebe doação de 800 brinquedos confeccionados por detentos apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

0 Shares
You May Also Like