Palmeiras busca virada e São Paulo quer o bi na final do Paulista

0 Shares
0
0
0
0
0
0

Um título separa Palmeiras e São Paulo na relação de vencedores do Campeonato Paulista. Neste domingo (3), o Verdão pode chegar à 24ª taça e aumentar a distância para o rival e o Tricolor tem a chance de igualar os 23 títulos do adversário. O segundo jogo da final do torneio estadual mais antigo do país começa às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, com transmissão ao vivo da Rádio Nacional.
O partido Novo lançou, neste sábado (2), a pré-candidatura de Felipe d’Avila para presidente da República nas eleições de outubro. A apresentação aconteceu durante o 6º Encontro Nacional, na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomercio), em São Paulo.

Em entrevista coletiva à imprensa, o pré-candidato disse que pretende pacificar o país e que se considera a terceira via nas eleições deste ano. “O Brasil precisa de um presidente capaz de pacificar o Brasil e a nossa campanha não é aumentar a polarização ou disputar a polarização. É pacificar o país. As pessoas entenderam que o radicalismo político piorou a vida delas, aumentou a pobreza, o desemprego, caiu a renda, a inflação voltou e a pobreza aumentou”, afirmou.

A abertura econômica está entre as principais propostas do candidato. “O Brasil precisa de um presidente capaz de vencer esse populismo que nos deixou com estagnação econômica há 20 anos, recorde de desemprego, aumento da miséria. A abertura econômica do Brasil é fundamental. Nenhum país do mundo ficou rico mantendo a sua economia fechada”, destacou.

Felipe d’Avila citou ainda a necessidade de “conciliação” do agronegócio com o meio ambiente, a descentralização do poder e o empoderamento do cidadão por meio da digitalização do governo.

Sem coligações

A princípio o partido não vai fazer coligações para disputar o Executivo. “O Novo pretende sempre buscar apoio com partidos que trabalham para esse projeto da agenda modernizadora do país. Agora, o mais importante é que tenhamos um presidente capaz de pacificar o país e que não vai abrir mão dessa agenda reformista que o Brasil precisa, de abertura econômica principalmente, de uma política ambiental para atrair investimento para o Brasil e possibilitar que o agronegócio continue exportando, para que o Brasil não perca mais competitividade no setor que hoje ele é o mais competitivo”.

Felipe d’Avila – Reprodução twitter Felipe d’Avila
Perfil

Felipe d’ Avila, 58 anos, nascido em São Paulo, é cientista político, mestre em administração pública pela Universidade de Harvard. Fundou, em 2008, o Centro de Liderança Pública, uma organização sem fins lucrativos dedicada à formação de líderes políticos. É escritor e tem 10 títulos publicados, sendo 10 Mandamentos: do país que somos para o Brasil que queremos a sua obra mais recente. Essa é a primeira vez em que ele se candidata ao cargo de presidente da República. O vice-presidente não foi definido ainda.

Candidatos a governadores

O partido apresentou também como pré-candidatos a governador Romeu Zema (MG), Vinicius Poit (SP), Paulo Ganime (RJ), Odair Tramontin (SC) e Aridelmo Teixeira (ES), além de pré-candidatos ao Senado, como Paulo Roque (DF).

O partido ainda está em fase de conclusão do processo seletivo para os governos de Goiás e do Rio Grande do Sul. Segundo o partido, a legenda tem fechado nominatas completas nos principais estados e pretende dobrar a sua bancada na Câmara dos Deputados e triplicar suas bancadas estaduais.

– link Read More
O São Paulo está em vantagem por ter vencido a partida de ida, na última quarta-feira (30), por 3 a 1, diante de mais de 60 mil torcedores (todos tricolores) no Morumbi. O atacante Jonathan Calleri (dois) e o volante Pablo Maia fizeram os gols do time de Rogério Ceni, que pode ser campeão pela primeira vez como técnico do clube onde se consagrou como ídolo, enquanto o meia Raphael Veiga descontou para os comandados de Abel Ferreira.

O Tricolor assegura a taça mesmo se perder o Choque-Rei por um gol de diferença. O Verdão precisa ganhar por três ou mais gols de saldo para levar o título durante os 90 minutos. Caso o placar agregado do confronto termine empatado, a decisão do título será nos pênaltis.

☑️ Mais um dia de treino concluído de olho na decisão

Saiba mais > https://t.co/tpZOdg5nhO#SejaSócioTorcedor #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/3FW9bbi20C

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 1, 2022

A expectativa é que até 30 mil palmeirenses compareçam ao estádio alviverde, que terá a capacidade reduzida entre 25% e 30%, devido à montagem da estrutura para o show da banda Maroon 5, na terça-feira (5). O setor que fica atrás do gol norte do Allianz Parque terá restrições de público, por conta da instalação de um palco.

A final opõe os finalistas do último Paulista. Em 2021, as equipes empataram sem gols no Allianz Parque, no jogo de ida. Na volta, em casa, o São Paulo levou a melhor por 2 a 0, com o volante Luan e o atacante Luciano balançando as redes. A conquista encerrou um jejum de quase nove anos sem títulos do clube do Morumbi. Se erguer a taça de novo, o Tricolor volta a ser bicampeão estadual após 30 anos.

Caso o troféu fique no Allianz Parque, Abel se isolará como quarto treinador mais vitorioso da história alviverde, com cinco títulos. No clube desde novembro de 2020, o português divide o posto com os uruguaios Ventura Cambón e Humberto Cambelli. Ele também ficaria a um troféu de igualar Luiz Felipe Scolari, terceiro colocado da lista (que é encabeçada por Vanderlei Luxemburgo, com oito conquistas).

No Palmeiras, a expectativa é pela volta de Danilo à equipe titular. O volante não disputou a partida de quarta devido a um trauma na coxa esquerda. Se estiver 100%, ele assume o posto que vem sendo ocupado por Jailson. A provável escalação para domingo terá: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Joaquín Piquerez; Danilo (Jailson), Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony.

Foco na finalíssima! 💪

Com Danilo em campo e treino técnico na Academia de Futebol, demos sequência à preparação para o Choque-Rei decisivo ➤ https://t.co/hD3wUjV0mb#AvantiPalestra pic.twitter.com/addIN0Q02m

— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 1, 2022

Do lado são-paulino, a novidade pode ser a volta do zagueiro Robert Arboleda, que não atuou no jogo anterior porque estava com a seleção equatoriana nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Rogério, no entanto, pode manter a formação que saiu vitoriosa no Morumbi com: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Igor Gomes; Éder e Jonathan Calleri.

– LINK Read More

0 Shares
You May Also Like