Sem categoria

Parlamentares entregam Comenda Berenice Artiaga para mulheres que se destacam em Goiás, em sessão especial às 15h

0 Shares
0
0
0
0
0
0

A Assembleia Legislativa de Goiás realiza, na tarde desta quarta-feira, 30, às 15 horas, no plenário do Palácio Maguito Vilela, a entrega da Comenda Berenice Artiaga, uma das mais altas honrarias da Casa direcionada para mulheres que fazem a diferença com sua força e atuação. A sessão especial é resultado de propositura conjunta das deputadas Delegada Adriana Accorsi (PT) e Lêda Borges (PSDB).

A honraria foi instituída em 1988 pelo então presidente da Casa, Helenês Cândido, e leva o nome da ex-deputada estadual Berenice Artiaga. O projeto que originou a comenda é de iniciativa da ex-deputada Dária Alves.

A Delegada Adriana Accorsi fará a entrega da Comenda para a delegada Cláudia Stoffel, da Superintendência de Polícia Judiciária, para a cantora Nirlei Maria de Almeida e para a professora Sandra Rodrigues Cabral, em reconhecimento pela atuação delas.

A defesa dos direitos das mulheres é uma das principais bandeiras de luta de Adriana Accorsi, o que faz com que o evento tenha uma importância ainda maior. “É uma tradição da Assembleia Legislativa que eu faço questão de, não só prosseguir, como também de fortalecer, resgatando a memória da nossa primeira deputada, uma mulher corajosa e atuante, que estava à frente de seu tempo.”

A deputada tucana Lêda Borges entregará a comenda para duas vereadoras: Cláudia Maria Nascimento Aguiar, de Valparaíso de Goiás, e Márcia Josefa Silva, de Trindade.
Os demais parlamentares também concederão a propositura, cada um deles, para duas mulheres. A sessão solene de entrega da Comenda Berenice Artiaga é em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

0 Shares
You May Also Like