Polícia Civil reafirma e intensifica combate à corrupção

0 Shares
0
0
0
0
0
0

Nos últimos três anos, o Governo do Estado e a Polícia Civil de Goiás investiram na capacitação do efetivo e planejamento estratégico para o combate ao crime de corrupção em Goiás. Em fala desta sexta-feira (1º), o governador Ronaldo Caiado atestou que “o combate à corrupção” foi um trabalho que “deu espaço para que [Goiás avançasse] em todas as áreas”, trazendo à luz o trabalho que a PCGO tem feito.

Por meio das Delegacias Estaduais de Combate à Corrupção (Deccor), de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap) e de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), foi criada uma estrutura de combate a este tipo de crime que abrange várias áreas investigativas, operando sempre de maneira incisiva inclusive na prevenção, para não permitir nem mesmo que o delito se conclua totalmente.

Exemplo disso é que, especialmente no período da pandemia, capitaneado pelo secretário de Segurança Pública Rodney Miranda, o trabalho estratégico da PCGO fez a diferença, com a fiscalização prévia dos contratos feitos tendo em vista o combate ao vírus da Covid-19.

A Deccor, inclusive, foi criada pela Superintendência de Combate à Corrupção da Polícia Civil de Goiás, para, além de tudo, ajudar a cimentar a filosofia nas instituições de que a PCGO avançará sempre neste trabalho, sem esmorecer.

E isso se traduz em números: valores resgatados pela Polícia no combate à corrupção em 2021 ultrapassa meio bilhão de reais, e suas ações foram assunto da reportagem especial sobre este tipo de crime na série Polícia Civil em Números – clique aqui para ler.

A Polícia Civil de Goiás reafirma seu compromisso com o Estado ao estabelecer ações para 2022, além de investir em qualificação, equipamento e treinamentos, bem como planejamento estratégico, para continuar defendendo os cofres públicos e garantindo uma sociedade funcional e segura.

O post Polícia Civil reafirma e intensifica combate à corrupção apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

LINK Read More

0 Shares
You May Also Like