Potencial do turismo religioso em Santa Catarina é tema de debate

0 Shares
0
0
0
0
0
0
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Morro da Cruz, em Nova Trento (SC), uma das atrações do Vale Sagrado

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados debate nesta terça-feira (8) os desafios e potenciais do turismo religioso em Santa Catarina.

O deputado Rodrigo Coelho (Pode-SC), que sugeriu a audiência, lembra que a pandemia de Covid-19 prejudicou o setor de turismo. “Após dois anos de virtual paralisação das atividades turísticas, assistimos em 2022, à retomada do dinamismo de nossa indústria turística”, comemora o parlamentar. “É o momento ideal para que se identifiquem e se promovam as vertentes do turismo em que o Brasil é mais competitivo.”

Segundo Coelho, um dos nichos de maior potencial é o turismo religioso e Santa Catarina pode ser tornar um dos principais destinos desse segmento. “O estado conta com dezenas de santuários e com uma centena de locais de peregrinação religiosa”, enumera o deputado, citando Nova Trento – a cidade de Madre Paulina, primeira santa brasileira.

A audiência será realizada às 16 horas no plenário 5.

Foram convidados para debater o assunto representantes de diversas instituições, entre elas, do Ministério do Turismo, da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina, do Santuário Nacional de Aparecida e do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio de Azambuja em Brusque.

Confira a lista completa de convidados

0 Shares
You May Also Like