Prefeito Vilmar representa Aparecida em seminário sobre proteção da natureza nas cidades

0 Shares
0
0
0
0
0
0

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, participa nesta terça-feira (30), em Niterói (RJ), do seminário “O Caminho para as BiodiverCidades”, evento internacional organizado pelo CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) com apoio da prefeitura daquele município fluminense.

Focado na discussão de modelos de gestão urbana em harmonia com a natureza, o evento reunirá, além do prefeito de Aparecida de Goiânia, outros 16 prefeitos de cidades brasileiras e contará com uma apresentação de José Manoel Ochoa, subdiretor de Pesquisas do Instituto Humboldt, da Colômbia.

José Manoel falará sobre oportunidades para o desenvolvimento de sistemas de mobilidade sustentável. Em seguida, será realizado um debate sobre mobilidade sustentável a serviço da biodiversidade local. Para mais informações, registro e para acompanhar o seminário on-line, acesse: caf.com/pt/presente/eventos/2022/08/o-caminho-para-as-biodivercidades/.

“Será um momento determinante para o futuro das cidades, em que nós, prefeitos, vamos assinar a Declaração de Barranquila, através da qual os municípios se comprometem a buscar alternativas para promover a continuidade ou retorno da biodiversidades nas cidades”, ressalta o prefeito Vilmar Mariano.

Estão confirmados no evento os prefeitos de Niterói (RJ), Fortaleza (CE), Aparecida de Goiânia (GO), Hortolândia (SP), Jacareí (SP), Araguaína (TO), Mogi das Cruzes (SP), Guarulhos (SP), Porto Seguro (BA), Ribeirão Preto (SP), Santos (SP), Camaragibe (PE), Feira de Santana (BA), Jundiaí (SP), Camaçari (BA), Cabo de Santo Agostinho (PE) e Iguatu (CE).

Programação

9h30 às 10h

Conferência “BiodiverCidades: uma oportunidade para o desenvolvimento de sistemas de mobilidade sustentável”
José Manuel Ochoa, subdiretor de Pesquisas do Instituto Humboldt

10h às 11h

Debate: “A mobilidade sustentável ao serviço da biodiversidade local”
Apresentação: Jorge Srur, gerente-regional Sul do CAF

– Paula Manoela dos Santos, gerente de Mobilidade Ativa do WRI Brasil
– Rodrigo Perpétuo, secretário-executivo do ICLEI América do Sul
– Luis Antonio Cortez Ferreira, gerente de Planejamento e Meio Ambiente do Metrô de São Paulo
– Jaime Holguín, representante no Brasil do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina)

Sobre o CAF

O CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) tem como missão impulsionar o desenvolvimento sustentável e a integração regional mediante o financiamento de projetos dos setores público e privado, além do oferecimento de cooperação técnica e outros serviços especializados.

Constituído em 1970 e composto atualmente por 19 países – 17 da América Latina e Caribe, junto a Espanha e Portugal – e 13 bancos privados, é uma das principais fontes de financiamento multilateral e um importante gerador de conhecimento para a região. Mais informações podem ser obtidas em www.caf.com.

0 Shares
You May Also Like