Sem categoria

Presidente do Imas se reúne com vereadores da capital, nesta sexta-feira (25/03), e apresenta planilhas de pagamentos dos prestadores

0 Shares
0
0
0
0
0
0

O presidente do Instituto Municipal de Assistência à Saúde (Imas), Jeferson Leite da Silva, se reuniu, na manhã desta sexta-feira (25/03), com uma comitiva de vereadores da capital para dialogar sobre a situação do instituto. O grupo, liderado por Anselmo Pereira, se reuniu na sede do instituto.

Jeferson Leite explicou que, ao tomar posse, deparou-se com alguns gargalos no que se refere aos pagamentos de prestadores. “Seguimos instrução normativa do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), e os pagamentos estão sendo realizados em ordem cronológica”, detalha.

Aos vereadores, o presidente do Imas apresentou as planilhas de pagamentos e explicou que os meses de agosto e setembro de 2021 já foram liquidados, e frisou que já está programado o pagamento do mês de outubro de 2021.

Jeferson Leite esclareceu ainda que serviços de urgências e emergências estão atendendo normalmente. Em relação a atendimentos eletivos de consultas e cirurgias, destacou que as paralisações são pontuais e, com a quitação da totalidade da folha, a expectativa é que sejam normalizados.

O presidente do instituto comentou a manifestação de servidores da Educação em frente ao Imas, nesta manhã. Ressaltou que a mobilização é legítima e que está aberto ao diálogo, tanto com vereadores, prestadores e servidores, com objetivo de melhorar o atendimento aos usuários do Imas.

“A determinação do prefeito Rogério Cruz é tornar o Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores autossustentável e eficiente”, assegura Jeferson Leite, ao endossar que não há possibilidade de privatização do Imas. “Essa discussão não está em pauta na Prefeitura de Goiânia”, arremata.

 

0 Shares
You May Also Like