Sem categoria

Saúde inscreve profissionais da área para cursos de capacitação em ambiente virtual

0 Shares
0
0
0
0
0
0

A Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO), por meio da Superintendência da Escola de Saúde, está com inscrições abertas para capacitação de profissionais da área que desejam atuar no ambiente virtual de aprendizagem da Sesg. Os editais nº 04/2022 e 06/2022 regulamentam as respectivas seleções de candidatos aos cursos de tutores para EaD e capacitação para elaboração de materiais didáticos em EaD.

Profissionais que trabalham na área da saúde nas esferas de governo estadual ou municipal do Estado de Goiás podem participar das chamadas públicas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, mediante preenchimento do formulário de inscrição disponibilizado nos links https://form.saude.go.gov.br/ead/elaboracao-de-materiais-didaticos-em-ead-discentes e https://form.saude.go.gov.br/ead/tutoria-para-ead-da-sesg-discentes até terça-feira (29/3).

São oferecidas 70 vagas para o curso de tutores e 60 vagas para o curso de elaboração de materiais didáticos em EaD. Os dois cursos serão realizados por meio de ensino a distância.

Educação em saúde EaD
De acordo com a gerente de Pesquisa e Inovação, Fernanda Simon Pimenta Ferreira, esta é uma excelente oportunidade para profissionais de saúde do SUS goiano que têm vontade de atuar na educação digital, mas não tem experiência na área.

“As capacitações são 100% voltadas para o ambiente virtual de aprendizagem e contemplam perfis distintos de profissionais, desde aquele que gosta de auxiliar alunos ao longo do curso, até aquele profissional que prefere criar os materiais didáticos que serão usados nos cursos da Sesg”, explica a gerente.

A capacitação de tutoria, por exemplo, tem como base de sua matriz curricular a educação permanente em saúde sob a ótica da EaD, ferramentas técnicas e pedagógicas do ambiente virtual de aprendizagem AVA/Moodle da Sesg e as competências essenciais do tutor.

Já o curso de capacitação para elaboração de materiais didádicos em EaD é desenvolvido de acordo com os preceitos das metodologias ativas e traz temas como: critérios para a produção de conteúdo para EaD, linguagens EaD, metodologias ativas na EaD, design thinking e storytelling para EaD e até mesmo noções de roteiro, gravação e edição de videoaulas e podcasts.

Todo o cronograma, assim como detalhes dos certames podem ser conferidos nos links abaixo:
https://www.saude.go.gov.br/files/escola-saude/editais/2022/04-2022/Edital-04-assinado.pdf
https://www.saude.go.gov.br/files/escola-saude/editais/2022/06-2022/Edital-06-assinado.pdf

Serviço: 
Chamadas públicas para cursos de capacitações para atuação em ambiente virtual de aprendizagem da Sesg
Quem pode participar: Profissionais que trabalham na área da saúde nas esferas de governo estadual ou municipal
Quando: até dia 29 de março
Onde: https://form.saude.go.gov.br/ead/elaboracao-de-materiais-didaticos-em-ead-discentes e https://form.saude.go.gov.br/ead/tutoria-para-ead-da-sesg-discentes

Mais informações:
https://www.saude.go.gov.br/files/escola-saude/editais/2022/04-2022/Edital-04-assinado.pdf
https://www.saude.go.gov.br/files/escola-saude/editais/2022/06-2022/Edital-06-assinado.pdf

 

0 Shares
You May Also Like