Sedi realiza encontro com gestores de TI e apresenta plano de ação para 2022

0 Shares
0
0
0
0
0
0

Com o objetivo de apresentar o Plano macro de Ação do Plano Diretor de Tecnologia da Informação do Governo de Goiás, colher contribuições, alinhar as metas, ações e projetos, o a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, por meio da Subsecretaria de Tecnologia da Informação, promoveu o encontro com os gestores de TI do Governo de Goiás. O titular da Sedi, secretário Marcio Cesar Pereira, participou do evento na tarde dessa quinta-feira (31), realizado no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

“Este é um evento muito importante. Afinal, são vocês que fazem acontecer o PDTI, que tem como objetivo final a melhoria da entrega de serviços públicos para a população. Por isso, é fundamental a participação de todos. Espero que no nosso próximo encontro possamos contar com 100% de presença”, enfatizou o secretário Marcio Cesar Pereira durante a abertura do evento e boas-vindas aos gestores.

O subsecretário de Tecnologia da Informação da Sedi, Rodrigo Michel de Moraes, apresentou as linhas gerais das ações e estratégias do Plano de Ação, retomando as definições do Plano Diretor (PDTI). Rodrigo explicou que cada TI setorial deverá ter seu próprio Plano de Ação. “Mas vocês não farão isto sozinhos, vamos apoiar e desenvolver juntos, cada Plano de Ação estará alinhado com o PDTI, com o Plano de Ação da STI e com o planejamento estratégico”, frisou.

Está programado diversos encontros com as equipes de TI setoriais, reuniões mensais e trimestrais. Durante o ano terão continuidade a realização de workshops gratuitos para a troca de informações, aquisição de conhecimentos e atualização de conteúdos.

Rodrigo Moraes destacou o programa Expresso. “Este é um programa que tem tudo para ganhar em primeiro lugar como projeto de inovação e tecnologia do Brasil. Em breve, lançar o Expresso 2.0”, adiantou. O subsecretário também informou que a STI está elaborando indicadores padrão de linguagem simples para a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de TIC (Abep-TIC), “que é a única entidade que tem atuado no levantamento e avaliação de índices de transformação digital”, afirmou.  “Vamos apresentar em junho e quem quiser participar é só me procurar, queremos elaborar um documento que possa realmente colaborar com a entidade”, completou.

Durante o encontro, os superintendentes de Operações e Serviços de Tecnologia da Informação, William Divino Ferreira, o gerente de Sistemas, Rogério Braudes Araújo, a responsável pelo Escritório de Projetos, Adriana Brito, e o gerente de Governo Digital apresentaram os principais ações e metas de suas áreas.

PDTI
O PDTI é um importante instrumento de governança de TI e, também, uma exigência do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Por meio dele é que se realiza o planejamento e a gestão dos recursos e serviços de TI, servindo como direcionador das ações e investimentos em TI no Estado de Goiás para os próximos dois anos. Para tanto, a cada ano é elaborado o Plano de Ação, necessário definir ações, projetos e metas para se alcançar o proposto no PDTI.

O post Sedi realiza encontro com gestores de TI e apresenta plano de ação para 2022 apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

LINK Read More

0 Shares
You May Also Like