Sul-Americana: São Paulo derrota Atlético nos pênaltis e chega à final

0 Shares
0
0
0
0
0
0

O São Paulo se classificou para a final da Copa Sul-Americana após derrotar o Atlético-GO por 4 a 2 na disputa de pênaltis, na noite desta quinta-feira (8) no estádio do Morumbi, na partida de volta da competição.

🏆🇾🇪 Fim de jogo no Morumbi! O @SaoPauloFC venceu o @ACGOficial nos pênaltis e está na final da CONMEBOL #Sudamericana, em busca da #GrandeConquista pela segunda vez.

⭐ A decisão será contra o #DelValle, dia 1️⃣ de outubro, em Córdoba. pic.twitter.com/cz7ZoRm5Hb

— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) September 9, 2022

A vaga na decisão teve que ser definida nas penalidades máximas porque o Tricolor venceu de 2 a 0 nos 90 minutos, após ser derrotado por 3 a 1 no confronto de ida.

Agora o São Paulo enfrenta o Independiente del Valle (Equador) na grande decisão, no dia 1º de outubro, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina).

Mesmo pressionada após o revés na partida de ida, a equipe de Rogério Ceni entrou no gramado confiante, e conseguiu abrir o placar cedo, aos 4 minutos, com Patrick, que aproveitou rebote dado pelo goleiro Renan em chute de Luciano.

Com a vantagem no marcador o São Paulo se animou de vez na partida, e chegou ao segundo aos 17 minutos da etapa final, quando Alisson cruzou para a área, onde Patrick se antecipou à defesa para marcar e levar a decisão para os pênaltis.

🇧🇷🏆🇪🇨 A final em Córdoba!

⭐️ @SaoPauloFC e @IDV_EC vão em busca do título da CONMEBOL #Sudamericana! 2⃣ campeões em busca da nova #GrandeConquista, em 1/10.

🤔 Quem é o favorito? pic.twitter.com/fJuPKpKneo

— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) September 9, 2022

Nas penalidades máximas, Reinaldo, Calleri, Igor Vinícius e Galoppo marcaram pelo São Paulo, que teve Luciano desperdiçando sua oportunidade, enquanto Wellington Rato e Shaylon marcaram para o Atlético, que viu Baralhas e Léo Pereira falharem.

0 Shares
You May Also Like