Temporada do Araguaia oferece práticas esportivas e diversão para crianças e adultos

0 Shares
0
0
0
0
0
0

A tradicional temporada do Araguaia é uma das atrações do mês de julho no Estado. E para quem vai até Aruanã, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) está disponibilizando opções de prática esportiva e de lazer para crianças e adultos. Na Praia do Cavalo foram montadas quatro quadras, onde professores ensinam futevôlei, vôlei de areia e beach tênis. Já na praça central de Aruanã foi instalada a Rua de Lazer, com diversos brinquedos, como futebol de sabão, cama elástica, pebolim, tênis de mesa e tabela de basquete.

As atividades são diárias, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e vem atraindo cada vez mais turistas e a comunidade local. Pedro Henrique Fernandes saiu de Goiânia para curtir Aruanã e se surpreendeu com as opções. “Cheguei na terça e tenho acompanhado e participado de tudo. Está sendo uma experiência fantástica”, contou.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, reforça o objetivo das ações durante a temporada de julho. “Possibilitamos que a população siga praticando esportes, mesmo no período de férias, de viagens. É uma oportunidade para integração e, claro, para muita diversão, inclusive das crianças com os brinquedos e a estrutura de lazer”, pontuou, lembrando que a iniciativa conta com a parceria da Goiás Turismo, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Além das atividades esportivas e de lazer que seguem até o dia 30 de julho, Aruanã recebe nos próximos dias os participantes da 29ª edição da Caminhada Ecológica. O percurso de mais de 300 km será iniciado em Trindade, na madrugada do dia 19, e tem chegada programada para o fim de tarde de sábado, 23 de julho.

0 Shares
You May Also Like