Vila Cultural Cora Coralina recebe Board Game, 1ª convenção de jogos de mesa Goiás

0 Shares
0
0
0
0
0
0

A Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), recebe o Board Game Goiás, a primeira convenção de jogos de mesa do Estado. A programação envolve exposições, workshops, sorteios, leilões, campeonatos, venda e troca de jogos, além de palestras e oficinas. Nos dois dias, a programação tem início às 10h30 e segue até às 18h30. Os ingressos podem ser adquiridos no site Sympla.

Fernando Menezes falará sobre Gamificação e Rui Barbosa palestrará sobre modelagem e impressão 3D. Os temas das oficinas referem-se ao universo da pintura de miniaturas e da criação de jogos.

Os organizadores do evento também pensaram em programações para as crianças. Durante os dois dias, haverá mesas somente com jogos infantis. Torneios e mesas de RPG também vão animar o Board Game e mesmo quem ainda nunca se aventurou neste universo de fantasias poderá aprender com mestres profissionais na modalidade.

A expectativa é que o evento reúna mais de 300 apaixonados por games. “O evento terá mesas com uma grande diversidade de jogos, desde os clássicos como Banco Imobiliário, passando pelos card games, pelos jogos com conteúdo histórico, por aqueles baseados em filmes até os jogos de RPG. Além dessas mesas, abrimos espaço também para que os desenvolvedores de jogos do nosso Estado mostrem seus trabalhos. O cenário de gamificação em Goiás tem crescido muito”, afirma Thiago Passarinho, um dos organizadores do evento.

Thiago ressalta que é a primeira vez que Goiás sedia um evento deste porte. “Estamos abrindo um precedente para que o público goiano conheça o cenário de jogos em nosso Estado. É um encontro para que os apaixonados por games possam exercer esse hobby, que eles tanto praticam. Os jogos lúdicos promovem a socialização da família, dos amigos, e tiram a pessoa do ambiente digital, trazem conhecimento. Vai ser um momento muito importante”, pontua.

Serviço
Board Game Goiás
Data: 26 e 27 de novembro
Horário: 10h30 às 18h
Local: Vila Cultural Cora Coralina (Rua 3, s/n, Setor Central, Goiânia)
Entrada: Ingressos pelo site https://www.sympla.com.br/evento/bgg-con2022/1757498

Programação
Sábado-26/11
10:00 Entrada
11:30 Leilão de Jogos
13:00 Palestra de Ramificação com Fernando Menezes
13:30 Torneio Klask
14:30 Oficina de Pintura de Miniaturas Kimeron
15:00 Palestra de Modelagem e Impressão 3d com Rui Barbosa
16:00 Leilão de Jogos
18:30 Encerramento

Domingo
10:00 Entrada
11:30 Leilão Jogos
13:00 Oficina Criação de Jogos Com Gustavo Christino (Parte 1)
13:30 Torneio Klask
14:30 Oficina de Pintura de Miniaturas Kimeron
15:30 Palestra de Modelagem e Impressão 3d com Rui Barbosa
16:30 Oficina Criação de Jogos com Gustavo Christino (Parte 2)
17:30 Leilão de Jogos
19:00 Encerramento


O post Vila Cultural Cora Coralina recebe Board Game, 1ª convenção de jogos de mesa Goiás apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

0 Shares
You May Also Like