Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Apr de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Luziânia marca início dos investimentos do Goiás na Frente - Jornal Brasil em Folhas
Luziânia marca início dos investimentos do Goiás na Frente


O Governo de Goiás lançou nesta quinta-feira, dia 13, a pedra fundamental da obra de reforço da Subestação de Luziânia (Entorno do Distrito Federal), com a construção de um Compensador Estático, orçada em R$ 98 milhões. A obra, com previsão de entrega para agosto de 2018, “vai garantir eficiência energética para toda a região do Entorno de Brasília e para atender uma demanda grande de Cristalina em relação aos pivôs, além de garantir eficiência energética para as famílias, o comércio e a indústria”, ressaltou o governador Marconi Perillo. Os recursos são provenientes da Celg G&T e do Tesouro Estadual, por meio do Programa Goiás na Frente.

O presidente da Celg G&T, Bráulio Afonso Morais, salientou que “o Compensador Estático vai melhorar em qualidade e quantidade a demanda por energia elétrica na região”. O prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin, aposta na atração de novas indústrias para os municípios da região do Entorno do Distrito Federal com a modernização do sistema energético: “Essa obra vai fomentar, de Cristalina a Santo Antônio do Descoberto, o desenvolvimento econômico com mais indústrias e a ampliação do setor rural com os pivôs centrais. A visão do governador Marconi Perillo está mudando para melhor a realidade de Luziânia e municípios vizinhos”.

Subestação de Luziânia Wagnas Cabral (1)O titular da Secima, Vilmar Rocha, destacou a importância da parceira do Governo com a iniciativa privada. “Nós temos que acabar com essa cultura de medo de fazer parceria com a iniciativa privada. O Estado não tem poupança para todas as obras de geração e transmissão de energia elétrica. É preciso ter coragem para mudar essa cultura e o nosso governador tem. Tanto é que a Celg G&T inovou e está levando desenvolvimento para todo o Estado por meio de parcerias com o setor privado”, frisou.

A secretária Cidadã e deputada estadual Lêda Borges, representando os municípios da região do Entorno do DF, disse que “Cristalina e o Entorno esperavam por essa obra para fomentar o corredor econômico até Brasília. Nós estamos felizes com essa visão moderna, inovadora e futurista do governador Marconi Perillo.

Criada no primeiro mandato de Marconi à frente do Governo de Goiás, a Celg G&T tem como objetivo a geração e a transmissão de energia elétrica necessárias à conexão ao sistema elétrico que abastece o Estado. “Essa é uma empresa que me orgulha muito porque nós pegamos ela lá embaixo, a constituímos, e hoje ela é uma empresa robusta que vai chegar no final desse ano a um faturamento de mais de R$ 130 milhões”, frisou o governador ao comentar que a Celg G&T participa de sociedade em várias subestações, inclusive fora do Estado, em Campo Grande, e também da construção de pequenas centrais hidroelétricas para a geração de energia e de linhas de transmissão.

 

Últimas Notícias

Ampliar saque do PIS/Pasep está dentro de projeção, diz Dyogo Oliveira
Conab é autorizada a vender milho e a comprar arroz
FMI deve elevar projeção de PIB ainda este ano, diz BC
Índice de expansão do comércio cresce 1,6% em São Paulo este mês
Países nórdicos promovem debate sobre igualdade de gênero no Brasil
Juiz intima primo de Macri e ex-ministros de Cristina Kirchner
MPRJ quer impedir nomeação de indicados por Pezão para Agetransp
Seca de 1932 levou à criação de campos de concentração no Ceará

MAIS NOTICIAS

 

Felipe Fraga e Marcos Gomes colocam Cimed Racing no top-10
 
 
Time Correios Brasil é convocado para Sul-Americano 14 anos
 
 
Protestos contra reforma da previdência deixam pelo menos dois mortos na Nicarágua
 
 
Confronto entre palestinos e soldados israelenses deixa dois mortos
 
 
Raúl Castro sai, mas o castrismo permanece com Díaz-Canel em Cuba
 
 
MP abrirá inquérito contra Alckmin por suspeita de caixa dois

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212