Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 BNDES reestrutura diretoria; nova composição tem 2 diretores a menos - Jornal Brasil em Folhas
BNDES reestrutura diretoria; nova composição tem 2 diretores a menos


A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi reestruturada. De acordo com anúncio feito hoje (17) pelo do presidente da instituição, Dyogo Oliveira, a partir de agora o colegiado será composto de seis membros, dois a menos que o formato anterior.

Algumas diretorias serão alteradas, “com objetivo de racionalizar processos, reforçar sinergias e aumentar a eficiência operacional”. Oliveira espera, com as mudanças, fortalecer a estratégia de digitalização do BNDES e buscar maior agilidade e eficiência.

A diretoria de Transformação Estratégia e Digital ficará sob a responsabilidade de Ricardo Luiz de Souza Ramos, que ocupou interinamente a presidência do banco entre a saída do ex-presidente Paulo Rabello de Castro e a posse de Dyogo Oliveira. Ele ocupava a diretoria da Área de Acompanhamento do Mercado de Capitais, Área de Desestatização, Área de Investimento no Mercado de Capitais e Área de Operações Indiretas.

Segundo o BNDES, além da estratégia de digitalização, a diretoria que Ramos passa a ocupar vai cuidar das operações indiretas onde se concentram a maioria dos financiamentos a micro, pequenas e médias empresas e da área de Recursos Humanos.

A diretoria de Governos e Infraestrutura será comandada por Marcos Ferrari, que era secretário de Planejamento e Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Eliane Aleixo Lustosa de Andrade, que estava na diretoria de Planejamento, volta a ser diretora de Investimento e também terá sob sua responsabilidade a estruturação financeira de projetos e empreendedorismo.

Cláudia Pimentel Trindade Prates volta para a diretoria de Empresas, que vai acumular a área de Originação do Banco. Ela estava na diretora da Área de Administração e Recursos Humanos e da Área de Crédito.

A diretoria de Finanças, vai ser ocupada por Carlos Thadeu de Freitas, que comandará também a área Financeira e a análise de risco de crédito do Banco. Na diretoria Jurídica permanecerá Marcelo de Siqueira Freitas, que vai acumular a área de Controladoria e Conformidade.

A pedidos, deixam o BNDES Marilene de Oliveira Ramos Múrias dos Santos, que estava à frente da diretora da Área de Energia, da Área de Gestão Pública e Socioambiental e da Área de Saneamento e Transporte e Carlos Alexandre da Costa, que ocupava a diretoria da Área de Comércio Exterior e Fundos Garantidores, Área de Indústria e Serviços, Área de Indústrias de Base e da Área de Tecnologia da Informação.

Edição: Denise Griesingertimas


 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212