Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 BNDES reestrutura diretoria; nova composição tem 2 diretores a menos - Jornal Brasil em Folhas
BNDES reestrutura diretoria; nova composição tem 2 diretores a menos


A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi reestruturada. De acordo com anúncio feito hoje (17) pelo do presidente da instituição, Dyogo Oliveira, a partir de agora o colegiado será composto de seis membros, dois a menos que o formato anterior.

Algumas diretorias serão alteradas, “com objetivo de racionalizar processos, reforçar sinergias e aumentar a eficiência operacional”. Oliveira espera, com as mudanças, fortalecer a estratégia de digitalização do BNDES e buscar maior agilidade e eficiência.

A diretoria de Transformação Estratégia e Digital ficará sob a responsabilidade de Ricardo Luiz de Souza Ramos, que ocupou interinamente a presidência do banco entre a saída do ex-presidente Paulo Rabello de Castro e a posse de Dyogo Oliveira. Ele ocupava a diretoria da Área de Acompanhamento do Mercado de Capitais, Área de Desestatização, Área de Investimento no Mercado de Capitais e Área de Operações Indiretas.

Segundo o BNDES, além da estratégia de digitalização, a diretoria que Ramos passa a ocupar vai cuidar das operações indiretas onde se concentram a maioria dos financiamentos a micro, pequenas e médias empresas e da área de Recursos Humanos.

A diretoria de Governos e Infraestrutura será comandada por Marcos Ferrari, que era secretário de Planejamento e Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Eliane Aleixo Lustosa de Andrade, que estava na diretoria de Planejamento, volta a ser diretora de Investimento e também terá sob sua responsabilidade a estruturação financeira de projetos e empreendedorismo.

Cláudia Pimentel Trindade Prates volta para a diretoria de Empresas, que vai acumular a área de Originação do Banco. Ela estava na diretora da Área de Administração e Recursos Humanos e da Área de Crédito.

A diretoria de Finanças, vai ser ocupada por Carlos Thadeu de Freitas, que comandará também a área Financeira e a análise de risco de crédito do Banco. Na diretoria Jurídica permanecerá Marcelo de Siqueira Freitas, que vai acumular a área de Controladoria e Conformidade.

A pedidos, deixam o BNDES Marilene de Oliveira Ramos Múrias dos Santos, que estava à frente da diretora da Área de Energia, da Área de Gestão Pública e Socioambiental e da Área de Saneamento e Transporte e Carlos Alexandre da Costa, que ocupava a diretoria da Área de Comércio Exterior e Fundos Garantidores, Área de Indústria e Serviços, Área de Indústrias de Base e da Área de Tecnologia da Informação.

Edição: Denise Griesingertimas


 

Últimas Notícias

Varejo perde R$ 19,5 bilhões em 2017 por danos em produtos e furtos
A partir deste sábado, candidatos só podem ser presos em flagrante
Brasileiros não se sentem prontos para lidar com a morte, diz pesquisa
Aos 95 anos, Gervásio Baptista recebe Medalha do Mérito Jornalístico
PF combate grupo criminoso responsável por contrabando de cigarros
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
Facebook anuncia medidas para combater contas falsas e desinformação
Polícia Militar faz operação na Rocinha

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212