Aidar propõe implantação de farmácias populares para animais de estimação

0 Shares
0
0
0
0

Já foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) o projeto que prevê a criação de  farmácias populares de medicamentos para animais de estimação de pequeno porte. O projeto de nº 5020/21 é de autoria do deputado Humberto Aidar (MDB) e foi apresentado na Casa em abril. A matéria foi relatada pelo deputado Wilde Cambão (PSD) e agora será encaminhada para duas votações pelo Plenário.
Aidar afirma que a proposta vai ajudar, especialmente, quem cria animais de estimação e não tem condições de fornecer assistência veterinária adequada. Ele lembra que a maioria das famílias que têm animais domésticos não possui recursos suficientes para tratar da saúde dos bichos, principalmente com medicamentos, vacinas e outros insumos necessários.
A proposta estabelece que o Governo de Goiás deve criar farmácias populares para a venda de medicamentos e insumos para animais de estimação de pequeno porte a preços mais acessíveis. O projeto prevê, ainda, disponibilidade de médico veterinário devidamente credenciado nos órgãos competentes em cada uma das farmácias populares.

0 Shares
You May Also Like